quarta-feira, 24 de setembro de 2008

UM ACORDAR FELIZ PARA TER UM DIA DE……..

O dia ate que começa esplêndido, pois todas as manhas, tenho um belo segundo despertador, tem uma agradável voz feminina e tudo, ah, ah, ah, o resto é que por vezes falha “pra canéco”.
Andava a cantarolar baixinho e tudo se, depois não tivesse que desmarcar uma reunião, que era para ser ás 9 45,com um dito senhor empresário, este que só a vida dele é que conta, os outros que se “amarfanhem e arranjem algo para fazer até ao novo horário ás 16,45 h”, na altura ao telefone os meus pensamentos nada próprios de uma pessoa bem entendedora e compreensiva, disparataram a assumir no meu cérebro coisas, que não tenho coragem de dizer, mas foram mais graves que “egoísta”, ah, ah, ah.
Bem engoli em seco a manha, como tinha outra reunião ás 14,30, nada lhe contei sobre esta, se demorasse muito ele que se amarfanhasse também com um tempinho de espera.
Mas correu tudo bem, ás 3,20 estava despachado do outro assunto, que correu deveras mal, o escriturário não estava e por falta de uma carimbada da dita empresa, tenho de lá voltar para minha desgraça.
Passavam 18 minutos da hora marcada (16,45), coisa que nem beliscou o dito empresário, pois eu ainda esperei mais uns bons 10 minutos, tempo que aproveitei para conversar com a recepcionista que porventura, está muito contente por ter um ordenado mínimo do seu escalão, mas triste pelo ambiente gerado pelo patrão dela, um tipo duro e de poucos relacionamentos de amizade, eu simpático disse que dias não são dias, ela disparou logo: aqui os dias são todos iguais, nada muda, bem ela já se acostumara e eu achei que nada devia mais dizer.
Fui chamado ao gabinete dele, comentei os documentos, ele ouviu calado, já tinha conhecimento do assunto, disse que mandava o cheque para a companhia, despedi-me sem nem obrigado dizer, só boa tarde, ele retribuiu com outro boa tarde, sem tirar os olhos dum papel na secretária, eu deveria era de poder dizer “até nunca mais”.
No caminho desejei boa sorte á recepcionista e esta retribuiu com um valente sorriso, ai sim, fiquei feliz outra vez.
Na rua fui a cantarolar baixinho e sorridente, esquecendo por momentos que ainda tinha de ir buscar a carimbada “pra fechar a loja”.
Amanha outro dia pessoal de amigas e amigos, “A vida é bela mesmo que seja feia”

4 comentários:

Anónimo disse...

há dias assim, lol :)

jinhos T!na

Paula disse...

Olá bom dia,
Fico feliz pelo teu segundo despertar de voz feminina que te deixa feliz... Também eu tenho um, que não quero deixar de ter, mas de voz masculina e que muito me agrada. Transmite-me alegria e oferece-me um sorriso... É bom!!
Concordo contigo, a vida é bela, mesmo quando nos parece feia... e o sorriso ajuda a ultrapassar o feio do dia-a-dia.
Beijocas
Paula

Val disse...

Boa tarde Luis,que bom que esta feliz,continue assim meu amigo.Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estás triste, porque nunca sabes quem poderá enamorar-se do teu sorriso."
AD

Angel disse...

É maravilhoso sorrir e ser-se presenteado com um outro maravilhoso sorriso.
Beijos
Angel