domingo, 28 de setembro de 2008

DIA MELHORZITO TINHA DE SER


Todas as pessoas têm um seu dia menos bom, mas o que lá vai, já passou, sem comentários, pois não vale a pena comentar e repisar o meu estado ou estado da Nação e do Mundo.
Falando da Natureza verde, está a ganhar belos espaços para serem visitados e caminhados em belos momentos de lazer, em Portugal inteiro estão parques com espaços verdes onde se pode apreciar o silêncio, também há pistas para peões e bicicletas, onde as pessoas puderam no seu próprio ritmo, aliviar os pulmões da poluição natural das cidades.
A poluição que nós inalamos pelos poros, nariz, boca, ouvidos e olhos.
Todas as formas de poluição que nos afectam fisicamente e mentalmente, deixando-nos cansados e com pouco humor para viver uma vida de alegria, lutar dignamente por
uma sociedade coesa na sua harmoniosa social.
Esses espaços muitas vezes leva as pessoas a relacionarem-se, mesmo sem se conhecerem, estes momentos são construídos por um dialogo simples e livre de contextos do quotidiano, assim estas acabam por esquecer o que as fustigou durante toda a semana, entrando num elemento diferente que os torna amáveis e relaxados.
A diversidade encontrada nestes espaços, leva a muitos temas de exercícios diferentes, que se adaptam a todas as idades, ás suas condições físicas e psicológicas.
Um momento saudável e diferente a experimentar, uma vez que aderência a estes espaços está a ser cada vez maior.
Faça exercício físico e relaxe a mente.

7 comentários:

Pétala disse...

oi,

Deveria haver mais verdes nas cidades, mas o q mais vemos são suntuosos edifícios cada vez mais altos, aqui tenho o mar como recurso natural e ótimo relaxamento...como um deixar a água te tocar.

bjos e um domingo lindo prá ti..aí deve ser quase tardinha né?

Paula disse...

Olá boa tarde,
Sim, a existência de espaços verdes é uma boa forma de relaxar e passear. Eu como já vivo no meio do verde basta-me abrir uma janela e sentir a natureza. Ainda bem que o que lá vai lá vai....
Quanto ao exercicio fisico este fim de semana o meu foi mesmo para descansar, dormir e esquecer a semana de trabalho dificil que tive.
Beijocas grandes, aproveita bem o fim de semana!
Paula

@me@@@ disse...

Olá

de facto temos muitos e bons espaços verdes, também costumo sempre que posso dar um saltinho, depois de uma longa caminhada na melhor companhia não à tédio que resista, nem sei porque não me lembrei disso ontem...

Boa Semana

:-)

Anónimo disse...

ola bom dia e uma boa semana!!

eu por estas bandas...fujo com a familia e as biclas para o pinhal...ainda ha zonas bonitas e puras!!!

Val disse...

Boa tarde Luis,uma bela foto de um lugar encantador! A natureza e tudo de mais belo e perfeito que existe.
Beijos de amizade

najla disse...

Apesar de viver num meio muito saudavel, ao fim de um dia de trabalho, sinto sempre a necessidade de regressar ao refugio, que apenas é uma aldeia, onde todos se conhecem pelos nomes, onde à medida que passo na rua sou reconhecida e reconheço, onde as crianças podem estar a brincar no jardim à frente de casa sem preocupações, onde para se caminhar ou fazer exercicio fisico é só escolher o melhor caminho...por isso, sinto-me uma felizarda!

GraçaGrega disse...

Nada melhor do que um passeio ao ar livre
para recuperar energias e preparar o corpo e o espírito para uma nova semana trabalho.
Sorriso