segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O DIA DO CASAMENTO E O SEU ……………


O dia do casamento é uma união que de certa forma tem características, cheias de sentimentos que incidem tanto nos noivos como nos intervenientes na celebração do mesmo.
A alegria é uma constante, o ambiente transforma as pessoas em algo que normalmente não demonstram e libertam-se na sua forma de estar, desinibindo-as muitas vezes de preconceitos, assim a espontaneidade emerge sem que dêem conta disso, as palavras saem sem reflexão, os gestos próprios são esquecidos por momentos e até por vezes excessivas no momento de euforia.
Eu estou a falar um pouco neste tema, porque eu, este fim-de-semana estive presente num, que se realizou no Mosteiro de Mafra pelas 15 h, local de extrema beleza para a ocasião.
Como eu só conhecia os pais do noivo e a noiva, senti-me um pouco á vontade de início, mas as coisas foram mudando naturalmente, pois a proximidade foi proporcionando diálogos, a minha parte social ia-se completando com essas conversas e assim iam-se criando grupos.
A minha preocupação em relação ao tempo do acto solene, foi-se desvanecendo pois o padre era deveras futurista e de palavras encorajadoras, pois era de certa forma humorista no bom sentido, como esta frase “Eu estarei sempre aqui, não se esqueçam que eu estarei sempre pronto para os ajudar nas coisas do casamento, como eu irei aprender com vocês”, algumas pessoas entenderam estas palavras de uma outra forma o que foi dito e sucederam-se alguns sorrisos, ao fim de 1 hora tinha acabado.
A deslocação para a Quinta do Casal Novo foi rápida, onde seria realizado o lanche e o jantar, este espaço, também de uma beleza própria, com palmeiras e piscina onde foram servidos variadas bebidas e de aperitivos, as pessoas puderam conhece-se melhor, pois o jantar começaria ás 8 h.
O lanche e o jantar foram super bons, com companhias excelentes, este foi servido num salão com mesas redondas de 10 lugares, no decorrer deste houve espaço para as normais piadas e gargalhadas de todos os géneros de conteúdos, no meio do jantar um grupo de amigos expuseram um filme e um Power Point com fotos e pedaços de filmes, eles foram buscar tudo o que era relacionado com os noivos desde que nasceram até aquele dia.
Todos foram servidos com um agradável momento de alguma comédia, pois as imagens eram de certa forma apanhados se surpresa.
Foi um óptimo fim-de-semana, que eles sejam felizes e vocês também pessoal amigo.

7 comentários:

Mena disse...

Ola que bom que te divertiste... é fixe quando entramos numa cerimónia dessas e saímos felizes, de conviver com pessoas antes desconhecidas.
É tão bom fazer amigos....

Deus

Deus costuma usar a solidão
para nos ensinar sobre a convivência.

Às vezes, usa a raiva,
para que possamos compreender
o infinito valor da paz.

Outras vezes usa o tédio,
quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono.

Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade
do que dizemos.

Às vezes usa o cansaço,
para que possamos compreender
o valor do despertar.

Outras vezes usa doença,
quando quer nos mostrar
a importância da saúde.

Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar sobre água.

Às vezes, usa a terra,
para que possamos compreender o valor do ar.

Outras vezes usa a morte,
quando quer nos mostrar
a importância da vida".

*Fernando Pessoa*
Beijinho
Mena

Unknown disse...

Vejo que gostou do casório e da minha parte que sejam felizes os noivos e os convidados!

E Mafra é uma zona muito bonita, espero que a tenha visitado.

Um abraço

© Cristina de Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula disse...

Bom dia,
Aos noivos(que não conheço obviamente) também desejo felicidades.
Já vi que te divertiste, fico contente. Fim de sema agradável e divertido faz sempre bem, mais ainda na companhia de amigos divertidos.
Beijocas
Paula

Carla disse...

ainda bem que o o fim de semana correu da melhor maneira, de facto é sempre um dia agradável...nem sempre prenúncio de um futuro risonho. Esperemos que, neste caso, as coisas corram bem e que eles sejam felizes
beijos

Val disse...

Oi Luis,voltou que bom ja esta com saudades de você.Achei lindo seu texto sobre o casamneto de seus amigos.Dsejo aos noivosQue vocês continuem sendo Cúmplices;
que continuem pensando juntos e olhando
sempre para a mesma direção;
que o Amor e o Respeito continuem sempre presentes,
reinando dentro de seus corações!!!
Beijos com amizade

GraçaGrega disse...

Foi sem dúvida uma boa escolha,
o Mosteiro de Mafra é de uma beleza
inigualável...
Beijo e parabéns aos noivos.:-))