quarta-feira, 1 de abril de 2009

TINHA DE SER…

E não era nada comigo, pois eu estava de visita e nem conheço a alma de lado nenhum, mas dá uma volta no estômago
Hoje tudo ia bem até que aparece uma alma daquelas que tem um rei na barriga, mas sem reino, exigindo e a pregando a sete ventos o mal de que padecia, a doença era de certeza absoluta uma gastrite nervosa pois rilhava muito os dentes, de olhos bem abertos, quase saiam das orbitas oculares e exibia a grande barriga como se fosse enfrentar um touro numa arena, só não fez estragos porque estavam mais pessoas na sala, embora o tenha ameaçado.
O que se passou foi que o senhor se esqueceu de pagar o seguro de automóvel á 38 dias, ora foi avisado por carta de tal situação, mesmo assim achou por direito que a companhia deveria ir a casa dele participar o facto, assim nunca teria sido multado na estrada por falta da carta verde.
Nesta situação por mais diplomacia que se aplique para tentar explicar o ocorrido, não se consegue nada até que o receptor da mensagem consiga ouvir uma explicação.
Mais calmo após uns bons quinze minutos de palavras proferidas em altos berros, o senhor consegui ouvir meias frases do que era dito, algo que ele já sabia pois foi bem esclarecido em relação a esse facto e já não seria a primeira vez.
Teve de preencher uma nova proposta de seguro, algo que fez ainda com algum desagrado, mas para mim ele já não deveria ter boas recordações de outras companhias, com um feitio daqueles.
Enfim, mas existem coisas boas neta vida, tais como um belo jantar, que até nem tem especialidade nenhuma mas é óptimo para as minhas pressas de hoje.
-- Um bom bife na chapa, com batata frita, um ovo e uma saladinha.
Estou um pouco atrasado num estudo que estou a realizar, como sou persistente quando não entendo algo, gosto de explorar o motivo do que está a correr mal, sou desportista e não me irrito por isso (risos).
Para ler no café curto.
SER AMADO OU AMAR
Ser amado sem se sentir sufocado
Sem se sentir aprisionado…
Sem se sentir cobrado…
Sem se sentir exigido…
Sem se sentir reprimido…
Simplesmente ser amado!

Pois do que adiantaria
Amar sem ser amado?
E ser amado sem amar?
(Desconhecido)
E por hoje é tudo, desejos de boas condições para uma felicidade plena.

3 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO LUÍS, VOTOS DE UMA BOA NOITE... ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

Pelos caminhos da vida. disse...

As vezes aparecem no nosso caminho pessoas desse tipo.

Jantar delicioso.
Um café acompanhado de um poema lindo,fechou bem a noite.

Um gde abraço amigo.

beijooo.

Paula disse...

Pois...
Mais um "cromo" raro..
Beijos,
Paula