domingo, 8 de março de 2009

MAGNIFICO SABADO PARA DOMINGO…

Nem sei como poderei exprimir a minha felicidade perante tantos bons momentos passados na companhia das pessoas amigas presentes naquele espaço, tornado ainda mais divino pelo facto das suas presenças que juntamente com as suas boas qualidades de tornar os ambientes visitados em locais de boa excelência em animação.
O divertimento foi uma constante com todos a terem a sua cota parte em intervenções de se tirar a cartola.
Mas começando pelo inicio.
Estava combinado que a minha amiga Inês viria ter a minha casa, mas tal não aconteceu motivado pelo atraso que ela teve na sua vinda distante da Quarteira, assim sendo eu fui andando com a minha amiga Luísa, iríamos mais tarde encontrar no trajecto.
O trajecto foi rápido e as conversas sobre o que iria ou não suceder nesse espaço eram curtas, pois só lá as situações se iriam proporcionando mediante o ambiente e foi o que se passou, tudo o que se desenrolou durante o fim da noite e madrugada, que foram situações de mera espontaneidade de momento.
Na estalagem já se encontravam outras pessoas amigas e outros convidados por estes, ao fim éramos nove pares de pessoas, todos fomo-nos cumprimentando mutuamente e aos novos amigos mútuos.
Já era tarde e todos estavam com fome de ter um delicioso jantar e para isso entramos deslocamo-nos á sala de jantar, sem ter avisado, o Carlos já tinha definido o que se iria comer, pois ele já sabia os nossos gostos e também tinha perguntado aos convidados, encomendando “Picanha” e peixe para quatro que não desejavam carne.
Foi um jantar cheio de alegria, com diversificados temas que obrigatoriamente por nossa regra imposta não deveria incluir temas de trabalho ou algo de tristezas, esses assuntos são tabus e devem ser comentados isoladamente.
Assim os temas foram fluindo em todos os sentidos que nos levassem á diversão e foram muitos, exemplos; cada um teria de escrever dez momentos esquisitos passados na sua vida, a maior partida pregada ou a queda/acidente engraçado e inocente dado, o que gostaria de ver de extraordinário, entre outras coisas.
Dai, saíram muitas gargalhadas e o jantar foi passando muito animado com os argumentos hilariantes saídos de cada um.
Depois do belo jantar fomos passear um pouco num jardim nas traseiras da estalagem, onde estivemos reunidos, continuando em conversas sintonizadas e a olhar o espelho da água da barragem, um pouco escuro mas vendo-se o reflexo das fracas luzes e do céu que por mero acaso se encontrava de momento limpo.
Chegou a hora de irmos para a zona de discoteca, local que alguns de nós se conheceram á longo tempo atrás e eram frequentadores deste espaço como eu.
Já não dançava tanto como hoje de madrugada, tendo sido “assediado” por todas as minhas amigas e até as outras que conhecera no local, ah, ah, ah, foi excelente, eu gosto de dançar e as musicas iam sendo postas a pedido do nosso amigo Paulo que é um DJ amador muito bom.
Aqui já ouve espaço para quem quisesse falar de outros assuntos em separado, pois como eu tinha umas coisas a falar com a minha amiga Inês que se vai ausentar para fora do país e desta vez vai ser por um longo período de tempo.
Eram cinco e quinze quando começamos a declarar por encerrado e não demorou muito tempo para que fossemos recolhendo aos quartos, antes combinamos que o almoço seria á uma da tarde.
Acordei ás 11,45 e preparei-me para descer, estava óptimo, pensava que iria ficar de rastos, mas felizmente tal não aconteceu, ah, ah, ah, ah.
No bar já se encontravam amigos e juntei-me para tomar um café, falamos da noite e iam chegando as outras pessoas amigas e a 1 hora também.
Almoçamos um pouco de leitão e arroz de tamboril, isto acompanhado com diálogos que na sua maioria foram de combinar um próximo local com data a combinar e a conciliar com todos presentes, naturalmente não chegamos a muitas conclusões motivado pelas obrigações de cada um, mas o local ficou estabelecido, o encontro irá ter lugar na barragem do Alqueva pelo motivo de ficar a meia distancia para todos.
E chegou a hora das despedidas que foram alegres e bastante sorridentes, com vontade de que se repita tudo o mais breve possível.
A Inês e a amiga tinham de regressar á Quarteira, era um longo trajecto tentei sempre consola-la, dizendo que o tempo passa mais depressa do que o nosso pensamento, que é por vezes pessimista nos leva a crer eternidades em vez do contrário.
Senti-me triste mas não o demonstrei, pois gosto muito dela, sempre foi uma das melhores amigas que se pode ter na vida.
Cheguei a casa eram 15,45, feliz pelos bons momentos que passei na companhia de pessoas amigas esplêndidas.
Vou preencher aqui algumas adivinhas, para lerem as respostas terão de usar o cursor a seguir ao “R” com o botão esquerdo para sublinhar

Não tem forma, não tem jeito
Mas vê-se a longa distância
Não tem boca não tem peito,
Vence qualquer discordância.
R: Amor

É uma capelinha muito pequenina, com o sacristão vestido de vermelho e os santos -todos de branco...
R: A boca, a língua, os dentes

É uma coisa muito simples, mas de muito sentimento sou prenda preferida no dia do casamento.
R: Aliança

De noite tem seis pés de manhã só tem quatro pés.
R: Cama

Grande, grosso, abatatado, Direito ou de menino, Curvo, torto, arrebitado, Cresce desde pequenino.
R: Nariz

Qual é a coisa, qual é ela, que tem dentes e não come?
R: Pente

O que é, que é nome de homem, nome de mulher e nome de flor?
R: Rosa

Qual é coisa, qual é ela, que não tem pés nem patas e passa e corre, sem parar. Uns dizem que voa, mas não tem asas e outros dizem ser dinheiro, sem jamais o terem visto.
R: Tempo

O que é que a moeda tem que todas as pessoas têm?
R: Cara
----------------------------
Tenho de deixar aqui um grande desejo: Que todas as Mulheres tenham um dia explêndido, cheio de belas emoções e felicidade.
Bem., por hoje chega, estou grato ao que a vida me dá de maravilhoso, espero que também tenham tido um belíssimo fim-de-semana, fiquem bem e boa semana.

3 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO LUIZ, VEJO QUE O TEU FIM DE SEMANA FOI BEM PASSADO... FICO FELIZ POR TI... ÉS DAQUELES AMIGOS QUE FAZEM NÓS NOS SENTIRMOS BEM... ESPERO QUE ESTA NOITE, TAMBÉM SEJA BOA... FICA COM OS ANJOS... UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO E AMIZADE,
FERNANDINHA

Paula disse...

Olá boa tarde,
Fico feliz por teres tido uma noite e dia divertidos.
Faz tão bem estar entre amigos e sorrir...
Beijo e que esta animação de dê ânimo para a semana que vai começar,
Paula

Pelos caminhos da vida. disse...

Conforme ia lendo seu texto parecia estar junto com vcs,passeio muito agradavel amigo.

Um gde abraço e uma semana de gdes realizações.

Obrigado pela sua presença.

beijooo.