domingo, 5 de outubro de 2008

QUE BELO DOMINGO ………….

Descansar todo o dia sem mover um alfinete.
Manha em casa em plena preguiça, até foi um sacrifício ir tomar o primeiro café ao café, demorei ir e vir cinco minutos, já trazendo o jornal da papelaria.
Almoço nem faze-lo, adoro cozinhar, mas hoje não, encomendei uma pizza que por simples acaso ainda vinha a escaldar.
Esta Cidade certos Domingos torna-se um autentico deserto, nem vivalma a andar a pé ou de carro.
Moro num bairro afamado de ser o bairro dos doutores e engenheiros, a maioria vai de fim de semana para as suas terras natais, dai isto ficar despejado de pessoas, apenas ficam algumas pessoas, umas por idade um pouco avançada preferem ficar por cá, outras por trabalharem e ainda aquelas poucas que por outros motivos ficam por cá, quem fica por cá também são os animais habituais como cães e gatos uns vadios outros com donos, que também dão o fim de semana aqui na rua aos seus queridos de estimação, uns pela sua idade avançada ou por simples comodidade, estes que são normalmente bem alimentados durante a semana laboral.
Num bairro que tem á volta de 2000 habitantes, fica cá 10%, fui tomar um café de manha e fui á papelaria comprar o CM e vi sete pessoas, onze gatos e três cães num percurso de setenta metros, á hora do almoço vi mais umas dez pessoas no café, de regresso vi desta vez três pelo caminho, 8 gatos e cinco cães, uns simpáticos outros fugiam a sete pés.
Meti-me em casa e não volto a sair, vou aproveitar gozar o sossego que vai durar muito pouco, mas deveras muito precioso, uma maravilha este fim de semana.

6 comentários:

CarlaSofia disse...

eu adoro os domingos, de verdade, hoje só consegui parar agora. Os meus domingos são sempre uma correria saudável. Levantar cedo, ir andar junto ao mar, preparar as coisas para a semana, dar um passeio, ler, ver um filme, pintar, ouvir música, sei lá, tanta coisa. Se há dia que gosto é este.
Boa semana, que seja melhor que a anterior
beijinhos

Pelos caminhos da vida. disse...

Boa noite!

Domingo é o dia real mesmo do descanso,depois de passar por uns dias tribulados,hoje veio a calmaria.
Obrigado pela visita.

beijooo.

Anónimo disse...

Gosto do domingo.
Um começo de semana fantástico para si.

Paula disse...

Bom dia,
Bem... que Domingo, olha, eu também não sao de casa...fiquei de pijama até às tantas e fiz o café em casa só para não ir à rua...estava cansada e andei a tratar da vidinha doméstica...
Ao menos conseguiste descansar?
Beijocas,
Paula

Xinha disse...

Muitos dos meus dominhos são assim.. :D
Quietinha em casa, com o meu cão! Gosto do soseego e de estar em casa.. a descansar ou a fazer algo que me dê prazer .. ouvir música, pintar ..

Plo menos aproveitaste para descansar .. é bom, não é ?!

Xi-coração

Val disse...

Boa tarde Luis,que bom que conseguiu descansar.Gostei de saber onde vc mora .Parabéns um lugar lindo e sossegado(nos finais de semana rs...)Tenha uma semana maravilhosa Luis.Beijos