quinta-feira, 30 de outubro de 2008

ORA ENTÃO CHUVA … MAIS UM REENCONTRO ….

Manhã fresquinha e molhada que foi passada normalmente embrenhado em papeis.
Tive de ir á tarde visitar outro grande amigo de longa data, este tem uma fábrica de blocos de cimento numa aldeia não muito longe, uma coisa familiar mas já de grandes dimensões.
Tudo corre bem em termos de trabalho, o Sr. Fernando ia trabalhando e falando comigo, ai que aparece a esposa dele, é um máximo, daquelas pessoas que trabalha em tudo, alem da fábrica trata do gado doméstico, do amanho das terras, etc.
È quase uma obrigação eu trazer uma galinha caseira e ovos, couves, batatas e até alhos, (eu bem digo não é preciso, mas fica aborrecida se não trouxer), assim ela logo começa por arranjar uma galinha para eu trazer, (o trabalho que dá, aquecer água para depenar, etc.), ela ia fazendo tudo com carinho e satisfação, eu sempre na brincadeira e não sabendo o que dizer, pergunto pelo gado e ela responde.
“Ó está bonito, tudo cheio”, quando ela diz “cheio” quer dizer “gordos” e não com crias, ah, ah, ah., e começa a contagem, tenho ainda as galinhas, coelhos, patos, o boi, as duas vacas, os três porcos, vinte e seis cabras e o bode (conto isto porque ela repete várias vezes com enorme prazer da sua criação).
È uma pessoa que quer saber de tudo, muito mas mesmo muito curiosa, ah, ah, ah, lá estou eu simpático a responder a tudo, ela é tão simples e pura que dá gosto em responder-lhe a tudo, muito boa gente.
Pedi licença para ir falar com o Sr. Fernando para assinar os documentos, este continuava o seu trabalho, mas tratou logo de assinar e passado um pouco a esposa chega com os sacos, eu fiquei alarmado com tanta coisa, mas já não dava para dizer que era muito, pois ficaria ofendida comigo, eu conheço-a bem, metemos as coisas no carro, ficamos contentes de nos revermos e despedi-me de tão agradáveis e humildes pessoas, que estão sempre prontas a serem para sempre grandes amigos.
Eu costumo retribuir o “bem” das pessoas dando umas prendas também, e assim deveria ser “ A Amizade não tem valor tem sim muito Amor”
E chega por hoje senão acabo fazendo um livro, ah, ah, ah. Até pessoal fiquem bem e sejam alegres e felizes..
PENSAMENTOS
- "O tempo acalma, o tempo ilumina, nenhum estado de espírito pode manter-se inalterado ao longo das horas."

- "Cada pessoa que passa na nossa vida não se vai só, nem nos deixa só. Deixa um pouco de si, levando um pouco de nós."

- "Os sonhos tornarem-se realidade, sem essa possibilidade, a natureza não nos incentivaria a tê-los"

10 comentários:

Nela disse...

BOM "DIA" que por sinal está de chuva outra vez,é verdade Luis, as pessoas assim como a esposa do sr.Fernando, são pessoas maravilhosas, felizmente também tenho vá rias pessoas conhecidas que são assim, vou á serra da Estrela de visita, pões sou Lisboeta, venho carregada, desde couves batatas, tudo até os belos queijinhos que a D.Rosa faz, e vende para fora, vou a Leiria a mesma coisa mas aí já são família da parte de meu marido,mas são pessoas simples são vaidade nenhuma que adoram o que fazem, e de tudo fazem um pouco, são estas pessoas que me pôem á vontade, e que eu tanto admiro.Ainda bem que existem ainda bem que comunicamos com eles e que isso nos faz felizes também a nós.Fique bem amigo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Amigo qdo venho aqui e começo ler seu texto acredite eu faço uma viagem e parece que estou ai vivendo isso com vc,bacana isso,bom sinal,que seus textos me agradam e muito.

Ah...belas frases vc tem postado.

Ai me conta que prato vai fazer com a galinha que ganhou?

Bom dia!

beijooo.

Paula disse...

Olá boa tarde,
Aproveita as ofertas.... A vidinha está cara!!!
Beijocas
Paula

Anónimo disse...

com os ovinhos caseiros...faz um pudinzinho e convida-me!!!

ainda bem que existem pessoas assim, simples e puras, para equilibrar o mundo!

um bjinho e um bom fim de semana

Cenoura disse...

Estime-os meu amigo...
São uma "espécie" em vias de extinção...!
Bom fim-de-semana

Cenoura disse...

(Reli o meu comentário...)
Atenção: não pelo que dão, mas pela forma como são!

GraçaGrega disse...

Por aqui tb está de chuva, mas nem ela conseguiu tornar cinzento o seu dia meu amigo, com tanta atenção, e tanta ternura...
Pessoas humildes e de bem com elas próprias, são mesmo assim.
Que o seu fds seja pleno de momentos sãos e de atitudes sinceras.:-))
Beijo.

Mathylde G. disse...

obrigada pela visita...também gostei deste espaço....e da escrita que flui...voltarei.
VC

Vanda C. disse...

obrigada pela visita...também gostei deste espaço....e da escrita que flui...voltarei.
VC

tb Mathylde....

Unknown disse...

Sortudo!
Alimentos sãos, criados com amor e carinho.
Cujo sabor é genuino e não de plástico.
Ele há gente com muita sorte!
Um abraço e bons cozinhados