domingo, 3 de maio de 2009

MARAVILHOSOS 3 DIAS…

Para revigorarem a minha alma, estava a precisar de ir lá a baixo e foi bastante bom estar na companhia de amigas e amigos.
Eu e a Luísa fomos juntos, passamos em Borba para esperar pelo Carlos e a Irene que já vinham de Lisboa, de Borba seguimos para ir almoçar no Alandroal em casa de outro amigo mútuo, o Francisco , este seguiria connosco para a Quarteira, almoçamos e eu decidi ir ao Rosário, uma aldeia próxima ver um monte perto do Guadiana onde passei muitos fins de semana na minha juventude, passeamos por lá um pouco, pois já não ia aquele terreno há oito anos.
Ao fim da tarde chegamos á Quarteira, deixamos as malas nas casas, telefona-mos ao Paulo (o DJ).
Ficamos de nos encontrar na esplanada ao pé da casa da Inês que ainda está no Canadá, começa-mos bem a noite, pois foi recordar situações agradáveis de cada um ao jantar, já noite dentro e cansados fomos dormir
Sábado, acordei e fui passear na praia que já tinha algumas pessoas a passearem á beira mar, estava fresco mas agradável, depois fui comprar o CM e fui para a esplanada onde já estava o Carlos, o Francisco e a companheira deste, o Paulo chegou logo depois com a Arménia, ficámos a ver os turistas que já eram alguns, significativos até, depois chegaram as meninas, Luísa e Irene, sorridentes e o diálogo alastrou-se e os sorrisos também.
O Sr. Paulo (peixeiro) cumprimentou-nos, saudando o nosso curto regresso, nós vimos uma oportunidade de tratar de algo para o almoço, pois ele tem uma peixaria muito boa, oferecemos um café e no meio da conversa que recheada com algum humor, perguntamos o que haveria de ser para assar-mos na brasa, decidimos pelo peixe espada, segundo ele estava gordinho, decidimos comprar sardinha também para comer no almoço de domingo, mais um tempo passado e fomos com ele aproveitando passar no hipermercado para comprar provisões que tinham sido combinadas e seriam necessárias para os dois dias de estadia de cada um e em conjunto.
Depois de tudo tratado fomos para casa da Inês onde existe o útil assador, elas trataram de descascarem batatas e fazerem a salada (tomate, alface, pepino), eles brasas e eu amanhar os dois peixes-espada, no meio mais umas anedotas, almoçamos bem e fomos andar um pouco, depois passamos na praia e o tempo passou depressa, sem darmos por isso já estávamos na esplanada á espera do jantar, que também passou sintonizado no ambiente estrangeiro de alguns turistas espanhóis, que alegremente iam perguntando algumas coisas. Eram vinte e duas horas fomos á beira-mar contar estrelas e pintar o Universo cada um á sua maneira, a mente humana é muito fértil em inventar habitantes de outros mundos e naturalmente saíram risadas das ideias avançadas que foram saindo na altura, existiram cores e alturas, fisionomias e culturas, etc., etc., ora de deitar despedimo-nos todos com o domingo já programado, encontro ás sete e meia na entrada da falésia.
E assim foi, todos estávamos no local á hora combinada, programa, apanhar o máximo de conchas para o Francisco colocar no muro novo da entrada da adega, foi engraçado a forma como consegui-mos tantas e inteiras, algo difícil naquela zona.
Hora de almoço, ai tive de me empenhar como sempre, aperitivos camarão tigre e duas chouriças assadas em aguardente, almoço, sardinha na brasa com pimentos assados, broa da boa feita pela tia Alcina.
Tomamos o café eram quase duas e meia e era tempo de começar a arrumar as coisas para regressar ao centro do país.
Despedimo-nos do Paulo, da Arménia e de outras pessoas conhecidas, á entrada da auto-estrada, o Francisco e a companheira iam por outro lado e o Carlos seguia-o com a Irene, nós seguimos rota virada ao centro do país.
Chegados, fomos jantar os dois ao Fórum, depois de tanto falarmos no caminho sobre a natureza, ah, ah, ah, ah, comemos mudos observando-nos simplesmente e ao ambiente em redor, sorriamos ao despedirmo-nos e seguimos cada um para sua casa.
Estou esgotado mas muito sossegado e feliz pelos bons momentos passados.
Espero que tambem se tenham divertido neste largo fim de semana.

3 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Dias maravilhosos mesmo amigo.

Semana de muita paz e gdes realizações pra vc.

Um gde abraço.

beijooo.

amordemadrugada disse...

Mas que bem! bonito passeio
mesmo o que eu estoua precisar!
Veja lá se me convidou? Lol
Estou a brincar
Espero que esteja sempre assim bem disposto
besito em si, meu amigo

Sol no Coração disse...

Olá,
a vida é bela!
Venho agradecer e retribuir a visita;0)Volte sempre.
Deixo um raio de sol e um sorriso*
Lia