segunda-feira, 4 de maio de 2009

TRABALHO COMO GOSTO...

Suave, lentamente compreensível mas com carácter dinâmico e interessante, muito bom para começar a semana.
Como estou ainda em relaxamento com os belos pensamentos do fim-de-semana, não desejava nada que me acontecesse algo de critico, assim sendo o dia passou numa perfeita calma em plena sintonia com o meu estado de espírito.
O jantar foi muito rápido em execução, rissóis de camarão com arroz branco, salteado com salsichas, com a companhia do meu irmão e sobrinha.
Narrei algumas coisas para alegrá-los, como estas.
Para ver as soluções sublinhar com o cursor
-- Qual é coisa, qual é ela, que é redonda como o Sol, tem mais raios do que uma trovoada e anda sempre aos pares?
Resposta: A roda da bicicleta
-- A meia da noite se ergue o francês, sabe da hora não sabe do mês, usa esporas não é cavaleiro; tem uma serra não é carpinteiro, cava no chão, não acha dinheiro.
Resposta: O galo
-- Serve para se comer, mas não se come assado, nem cru, nem cozinhado. O que é?
Resposta: O prato
-- Verde foi o meu nascimento, mas de luto me vesti. E, para dar luz ao mundo, mil tormentos padeci.
Resposta: Azeitona.
-- Dez e dez não são vinte e com cinquenta faz onze.
Resposta: Dez horas e dez minutos com cinquenta minutos fazem onze horas.
Qual a coisa qual ela, que tem uma roda e não desanda e três pernas e não anda.
Resposta: A Trempe.
Bem, muitas mais foram contadas, mas fico por aqui hoje, fiquem bem, boa semana de paz com uma bela harmonia.

3 comentários:

Paula disse...

Bom dia,
Voltei...
Uma boa semana para ti..
Beijocas,
Paula

Anónimo disse...

boa tarde Senhor quatorze quero agradece-lo pelas anedotas eu ja me não lembrava delas e quando comecei a ler vieram-me à memoria é sempre agradavel de recordar coisas da nossa infãncia a minha preferida é a da azeitona. lol um beijinho angelina

Val disse...

Boa noite Luis,interessante a escolha de seu texto rs...e bom ler e rir um pouco.
Tenha uma semna linda com muitas alegrias meu querido amigo.
Beijos com carinho