sábado, 15 de novembro de 2008

O CAOS DO APARTAMENTO…E AS REFEIÇÔES

Ora bem, toda a semana com trabalho excessivo e como a empregada não veio (mais porque eu não arranjei nenhuma, ah, ah, ah.) tenho de fazer tudo em casa, sendo assim toca a ir ás compras para a semana, regressar a casa e tentar pôr a casa num brinco.
Começa no hall, marquise, casa de banho, quarto e por fim cozinha, feito tudo isto, foi fazer o almoço, este que por motivo de tempo foi prático, umas batatas cozidas com o respectivo ovo também cozido, depois de tudo frio descascaram-se os camarões grandes que se compram já cozinhados no Pingo Doce, um pouco de maionese e tive o almoço perfeito para o dia soalheiro e quentinho que está hoje nesta zona.
A tarde foi passada a introduzir no computador alguns documentos e fazer algumas simulações digitais, ver um pouco de TV e chegou a hora de voltar á culinária para o jantar, esta refeição foi feita com mais calma e eis o que fiz.
RECEITA
Um bom bife de lombo, este esfrega-se com um pouco de Alho, sal e pimenta, a gosto.
Em separado, faz-se um refogado de manteiga e banha de porco. Passa-se o refogado por um escoador fino e deita-se-lhe os cogumelos partidos aos bocados, cenoura cortada ás rodelas e cebolinhos pequeninos.
A quantidade de ingredientes é ao paladar e fome da ou das pessoas.
Alouram-se os bifes em manteiga numa frigideira.
Depois junta-se o molho e os bifes, deixa-se estufar com os cogumelos em caçarola destapada
.
Depois do jantaram limpar e arrumar tudo para fazer um pouco de digestão e depois um bom café no sofá esticadinho a ver um filme.
E passou o Sábado de um “jovem” solitário, amanha é outro belo dia, fiquem bem pessoal amigo.

6 comentários:

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

Olá Amigo, gostei muito do texto, da receita principalmente, vou experimentar!
Votos de bom Domingo... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Nela disse...

Olá Luis,obrigado pelo comentário, com que então temos cozinheiro, muito bem na vida é preciso saber fazer de tudo, olhe tenho um primo filho de uma tia e madrinha 2x, a quem ela sempre ensinou a fazer a cama, entre arrumar a casa, porque tinha medo de ficar doente, e como só quis ter um filho, e foi homem, ela tratou de ensinar, hoje é casado tem 42 anos e é pai, e como a mulher dele também trabalha, ele ao fim de semana ajuda a mulher no que é preciso, e posso dizer-lhe que faz a cama melhor do que ela, está a ver amigo?não há mal em saber...o seu comer ficou óptimo o bife de comer e chorar por mais, e os camarões adoro,há que comer. seja simples e rápido melhor ainda,agora passar todo o dia só, custa um pouco não? mas ás vezes vale mais só que maL ACOMPANHADO, e acho que quem inventou o dito tinha razão, boa semana já que vamos entrar noutra , e boa disposição, fique bem amigo.

gaivota disse...

Abriste-me o apetite com a tua receita por isso tenho que ir comer alguma coisa.
Uma boa semana
Beijinhos

Pelos caminhos da vida. disse...

Com esse caos todo do apto,o resto correu normal.

beijooo.

Val disse...

Boa tarde Luis,sua receita parece ser ótima hummm.Sauadades suas meu amigo.
Beijos de amizade

Paula disse...

Olá bom dia,
Mas que caseirinho... Ena, ena, o homem que todas as mulheres desejam...
Beijocas:)
Paula