segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

NÃO VOU FALAR MAIS EM…

Gripe. Já chega, já estou cansado, irei fazer um esforço redobrado para manter os olhos abertos e concentrar-me nos trabalhos que posso fazer aqui nesta prisão forçada, se a médica diz para não apanhar Sol, não apanharei, para não me esforçar, já não consigo manter isso, pois existem muitas coisas em jogo e que eu não posso abdicar de executar, alem disso o esforço é mais mental, essa parte de mim está a precisar de exercício se não o tédio mantêm-se a consumir as poucas energias que sobram, poucas porque não tenho feito uma alimentação consistente, perdi o apetite, assim fazendo algo, poderá ser que este rapaz ganhe algum apetite para comer.
Felizmente tenho uma encantadora e sensível pessoa que me tem acarinhado, dando-me constantemente atenção e paz, com belas e encorajadoras palavras, que pelo seu conteúdo me tem animado muito, isto cinco a seis vezes por dia, sempre foi uma excelente pessoa, desde que a conheço.
A vida prega-me muitas partidas, mas eu vou sempre gostar dela, independentemente dos percalços que são e sempre característicos dela.
E eu comecei por dizer que não falava de maleitas, mudando de assunto.
Já que consegui executar algum trabalho, mas a maioria requer a minha presença em apuramento de dados, assim tem de ficar para mais tarde, em casos urgentes são reencaminhados para outra pessoa.
Com hora do jantar a chegar, chega também o grave problema, o que comer, depois de reflectir durante algum tempo tomei a decisão de encomendar uma pizza, algo que nem foi tão má ideia, pois estava comestível em relação á temperatura, pois dos temperos eu já tinha saboreado outras idênticas.
Tempo para mais um saboroso café.

O Amor
O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.
-
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr'a saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar..
(Autor: Fernando Pessoa)
Pois é mais um dia de descanso forçado:
Que os dias sejam para vocês alegres e cheios de vivacidade.

6 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Isso mesmo amigo,esqueça dessa gripe ai quem sabe ela desgrude de vc e parta,mas vc precisa se alimentar bem(outro puxão de orelha),me desculpe,mas estou falando sério mesmo,muito liquido,muito suco natural de frutas,que loguinho seu apetite volta,e eu estou com saudades de suas deliciosas receitas.

Se cuida!

Um gde abraço.

beijooo.

Paula disse...

Olá bom dia,
Pois é.... Que sorte:)
Uma pessoa assim especial que te da tanta atenção....não a deixes escapar. Deve gostar mesmo muito de ti...
Beijos grandes e as melhoras.
Paula
Ps: Vê se te tratas para ficar em forma:)parece que há alguém à tua espera....

Anónimo disse...

Um poema de um dos meus poetas preferidos... Adorei!!!
Sabes, estarei sempre disposta a oferecer-te o meu carinho e atenção... De boa vontade estaria aí para te tratar e mimar de perto. Para te dar beijos e abraçar sempre que precisasses... Talvez... Em breve...
Milhões de beijos,
Papoila

ANJA! disse...

CONTINUAÇÃO DE UMA BOA RECUPERAÇÃO,
AINDA MAIS COM MIMINHOS MELHOR AINDA,MAS UM CONSELHO TE DOU:NÃO PODEMOS FAZER TUDO AQUILO QUE OS MÉDICOS DIZEM,EU TRABALHO COM ELES E SEI DO QUE FALO...QUANTO MAIS QUIETO E PARADO ESTÁS O TEU METABOLISMO NÃO FUNCIONA NATURALMENTE,POR ISSO TENS QUE TE MEXER,SE TIVERES BICLA EM CASA ANDA ATÉ SUARES E DEPOIS BANHO A SEGUIR REPOUSO,FAZ O TEU CORPO TRANPIRAR PARA LIBERTAR AS TOXINAS.
DESCULPA ESTAR A METER NA TUA VIDINHA,MAS É SÓ UM CONSELHO DE UMA AMIGA. BEIJINHOS. ANJA

Val disse...

Bom dia Luiz,a gripe não quer saber de te largar rs...Ah!com seu repouso forçado nos enche o coração de alegrias com belos textos e poemas escolhidos meu amigo.Que bom tem uma pessoa especial neste coração lindo.Seja feliz e fará seu amor feliz também. Só podemos ser realmente felizes se quem amamos também está feliz... E não há nada mais prazeroso que sabermos responsáveis pela felicidade desse alguém.
Tenha uma ótima terça-feira meu amigo.
Beijos com carinho

Izinha disse...

Na gripe é assim mesmo, se perde o apetite...mas a idéia da pizza foi muito boa, pois vc precisa se alimentar mesmo sem ter vontade, assim manda embora a danada da gripe mais rápido.

é muito bom ter uma pessoa especial ao lado prá tomar conta, né.

beijinhos e se cuida!