domingo, 8 de fevereiro de 2009

POIS É TENHO INTELIGENCIA…

Para umas coisas mas para outras parece que nem as penso ao executa-las.
Eu não falei ontem disto, tinha de abusar e brincar com o tempo lá fora e dentro, malditos ares condicionados, coisas que tanto detesto.
Chega-se a qualquer lado num espaço interior e lá está ele numa temperatura ambiente (28º a 30º) sai-se á rua ao fim de dez minutos e leva-se com (7º a 10º) ora eu faço isto muitas vezes ao dia e não existe possibilidade de alterar nem a temperatura do espaços nem a do exterior.
Não existe corpo que aguente, ainda por cima na sexta-feira estive em festa, que era um entrar e sair para fumar um cigarro, mas ai dou-me por culpado mesmo.
Hoje estou descansado e quase nem me mexo ou respiro muito para ver se isto estabiliza e começa a melhor, pouco fiz no apartamento, quando melhorar levará uma grande volta.
Fiz uma canja de galinha bem forte, dizem que faz muito bem ao corpo neste estado, vai ser o meu jantar.
A noite irá ser monótona, não consigo ver televisão muito tempo, por isso vou ouvir musica e esticar-me no sofá, mas antes tomarei o café.

Anseio
Oh, quem me dera embalado
Nesse berço vaporoso,
Nuvens do céu azulado...
Onde os meus olhos repouso
Já de tanto olhar cansado!

De tanto olhar à procura
De um bem que o fosse deveras;
De uma paz, de uma ventura
Dessas venturas sinceras,
Se as pode haver sem mistura.

Mas há, sem dúvida: creio
Neste desejo entranhável!
Há-de haver um rosto, um seio
De amor e gozo inefável
Donde mesmo este amor veio!

Este amor que a vós me prende,
Nuvens do céu azulado!
E a vós, lâmpadas que acende
Depois do Sol apagado
Quem... de Quem tudo depende!
(Autor: João de Deus, in 'Campo de Flores')
Bem amizades, espero que a semana seja graciosamente feliz e que este Mundo seja mais leve e harmonioso para todos os seres.

3 comentários:

Val disse...

Boa noite Luis,que saudades meu amigo.Que bom que voltou,senti falta de suas receitas,suas poesias e sua amizade.Descanse e tome sua canja e você ira sentir melhor amigo.
Tenha uma ótima semana meu amigo.
Beijos com carinho

Pelos caminhos da vida. disse...

Amigo vim te agradecer por compartilhar junto comigo a data de hoje,obrigado pela sua presença.

Não tem corpo que aguente essas mudanças repentinas de temperaturas.
Estimo suas melhoras.
Tome muito suco de laranja com acerola,ajuda e muito.
Se cuida tá!!
Hum...essa canjinha!!!

Um gde abraço e uma semana de cura total pra vc.

beijooo.

Paula disse...

Olá bom dia,
Espero que estejas melhor da constipação... Eu sofro do mesmo mal, ar condicionado e as diferenças de temperatura..
Uma boa semana e as melhoras,
Beijocas,
Paula