terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

SAIR E TRATAR URGÊNCIAS…

Sei que terei alguém a discutir comigo se piorar, a começar pala médica, depois a pessoa que me tem ajudado e depois a família e amigos.
Não dava mais para adiar certas coisas no trabalho, o material a assimilar é tanto que por muito feliz trabalhador eu seja, não deixa de existir um certo desconforto ao vê-lo assim acumulado, este está um caos para ordenar mentalmente uma estrutura que tenha sentido para que o possa realizar o mais depressa possível.
Seis dias de tempo, a recuperar e tem de ser abreviados mas consistentes e sem margens para erros, tudo deverá voltar em breve á normalidade.
As reuniões tinham de ser feitas e as pessoas visitadas para efectuar formalidades, custa imenso no meu frágil estado, mas voltei a viver um pouco mais daquilo que gosto de fazer.
A chegada a casa foi quase um arrastar de alguém que tinha acabado de fazer uma trasfega de carregos de um lado para o outro, estava cansadíssimo e continuava com febre, mas fui para o duche e sosseguei com o antibiótico.
Tinha de fazer o jantar, algo que anima-se e fosse delicioso para o momento, decidi pelos medalhões de alcatra tenrinhos.
INGREDIENTES
1- Bocado de alcatra
1- Cebola
1- Tomate maduro
1- Dente de alho grande
Vinho branco q.b.
Sal q.b.
1- Cenoura
CONFECIONAR
Cortei a cebola, a cenoura e o alho ás rodelas finas.
Preparei uma assadeira de barro onde coloquei no fundo os ingredientes, a carne levou um pouco de sal e ficou no cimo, reguei com um pouco de vinho branco, depois fui virando no forno a carne e regando-a com o molho, atenção isto assa-se muito rápido.
Fiz um bocado de arroz, mas pode ser esparguete ou outro acompanhante.
A cebola e a cenoura, o arroz e a carne estavam uma delícia.
Hora de um bom café.
Quando o Meu Amor Vem Ter Comigo
Quando o meu amor vem ter comigo é
um pouco como música,
um pouco mais como uma cor curvando-se
(por exemplo laranja)
contra o silêncio,ou a escuridão....
a vinda do meu amor emite um maravilhoso
odor no meu pensamento,
devias ver quando a encontro
como a minha menor pulsação se torna menos.
E então toda a beleza dela é
um torno cujos quietos lábios me assassinam subitamente,
mas do meu cadáver a ferramenta o sorriso
dela faz algo subitamente luminoso e preciso
—e então somos Eu e Ela....
o que é isso que o realejo toca
E. E. Cummings, in "livrodepoemas" Tradução de Cecília Rego Pinheiro
Estafado e sempre a fugir do Sol, como se ele me quisesse confeccionar, afinal tive um dia alegre e espiritualmente reconfortante.
Fiquem bem e divirtam-se com a vivencia, pois ela é deliciosamente magnífica.

2 comentários:

Paula disse...

Olá bom dia,
Bem...Essa constipação está mesmo a ser teimosa...
Vai com calma para ver se recuperas rapidamente:)
Beijos e as melhoras,
Paula

gaivota disse...

A tua constipação não te deixa em paz.
Espero que recuperes totalmente e rapidamente.
Beijinhos