quarta-feira, 20 de agosto de 2008

EXISTEM GRANDES MULHERES

As nossas amigas são deveras excelentes, os homens nunca mais terão uma oportunidade de as superar em ideias para passar o dia, ( pelo menos no que respeita a não fazer nada da parte delas) todos juntos sempre bem dispostos e ainda por cima não ter tempo de parar um pouco.
Elas decidiram que nós tínhamos de preparar uma caldeirada, elas trouxeram os ingredientes todos, tendo tido de acordar cedo, pois foram ás compras, peixe variado, legumes, tubérculos, especiarias e tudo.
Deixaram tudo e disseram, “amanhem-se a amanhar tudo”, nós vamos para a praia, chegamos à 1 hora e tenham isso tudo prontinho, diziam isto com grande autoridade, vai dai sai mais uma gargalhada geral.
Para não desmanchar, nós tivemos de ir para a garagem do João, lá ele tinha bastante espaço, pois tem lá uma espécie de cozinha improvisada.
Como eu estou habituado á confecção calhou a mim, os outros trataram de limpar e talhar os ingredientes, trataram em primeiro de amanhar o peixe, descascar os tubérculos e lavar os legumes.
Eu fui as panelas e ia pondo às camadas, estava tudo a cozinhar e o João foi buscar cartas para ir entretendo o pessoal, no meio ia ver se estava tudo bem temperado e se não faltava agua.
Chegou as 12.30 já o comer, estava pronto, salta um telemóvel, toca a, chama-las, mas elas estavam perto, a ver o que se passava, as malandras.
Não moveram uma palha, até queriam as cadeiras puxadas para se sentarem, via dai salta brincadeira.
Lá fomos almoçando, só a Inês é que disse, estava uma delícia, as outras três, lá deveriam ter combinado a deixa para dizer que podia ser melhor, mais pretextos para a risota.
Tomamos café ali próximo e fomos andar um pouco, neste espaço como tínhamos tratado do almoço, dissemos que elas lavariam a loiça, iam-nos batendo, pois elas tinham pago os ingredientes e mesmo assim nunca lavariam a loiça, tivemos que correr um pouco à frente delas, mas até fez bem, lá sossegaram.
Já eram 15,40, combina-mos que os homens iriam arrumar tudo, fomos para a praia.
Passamos todos juntos o resto da tarde na galhofa.
Chegou a hora de ir embora, elas despediram-se foram para casa da Carla, nós fomos arrumar a loiça.
Eu despedi-me, cheguei a casa, tomei um banho, e tive de fazer o jantar, pois mesmo só fica caro comer fora, bem feito.
E amanha é outro dia.

1 comentário:

Coragem disse...

De facto existem grandes mulheres, e não me refiro à estatura naturalmente, mulheres como as que descreveu...

Se houvessem mais destas, e mais situações, não tenho menor duvida, que seriamos mais valorizadas :)

Agradeço a sua visita, e espero poder visitá-lo mais vezes.

Beijo