domingo, 17 de agosto de 2008

A INSEGURÂNÇA DA INTIMIDADE

Eu sou uma pessoa bastante estranha no que respeita a compreender certos sinais vindos de algumas desconhecidas, estas que se vão cruzando nas minhas excursões, talvez eu tenha perdido o jeito de aproximar-me de alguém com intenções de conhece-la mais intimamente ou seja, estarei inseguro de mim e até tímido, por vezes as palavras emergem na minha mente mas não são libertadas, assim fico em silêncio ou então começo a afastar a conversa com um sentido figurado, isto é, sobre outra pessoa imaginária que seria bom para ela, assim eu passo a ser só uma pessoa conselheira e amiga sem segundas intenções de algo mais profundo como o amor. Muitas vezes eu até aprecio uma ou outra, que tem uma faceta que me é de certa forma conciliativa comigo, mas lá perco a coragem de me espôr e ainda por cima irrito-me depois comigo próprio.
Ai entram os meus amigos e amigas ( só para nós elas são piores )com as suas deixas e comentários, como onde é que está o antigo Quatorze, e saim risos, emfim ainda vem ai o dia "D" para mim.



4 comentários:

Paula disse...

Olá,
Obrigada pelos comentários e palavras simpáticas... Ao ler este texto fiquei a pensar que felizmente há homens também inseguros... A ideia que sempre tenho e por experiência própria diz-me que por eu ser tão apaixonada e "dada" sou sempre enganada e sofro como agora. Acho que deu para entender que o ultimo relacionamento fui de facto enganada, ele fez-me crer que eu era a única, mas continuou a viver com a namorada... Enfim, tenho a esperança que o tal dia "D" de facto exista, para si e para mim. Já agora, reparei que temos quase a mesma idade e o meu rapaz também vai fazer 15 anos, a diferença é que o pai não quer ser meu amigo... Apesar de ter uma nova familia diz que ainda é de mim que gosta, vá-se lá entender... Bom fim de semana e Beijocas, hoje com o meu real nome
Paula

Fernanda disse...

Parece que sofremos do mesmo mal...lol
O melhor é fingir que não,...se bem que as risadas dos amigos, acabam sempre, por nos trair...lol

E já agora, obrigada pela visita à minha rua.

Uma boa semana

Cristina Sousa disse...

Vim retribuir e agradecer a visita.

Gostei de te ler e conhecer.

Tem uma feliz semana.

Beijocas

Vitória disse...

A insegurança atinge todos, uns sabem lidar bem com isso, outros nem por isso.
O segredo para mim está em ir andando com segurança na insegurança, e um dia, encontramos.;)

Beijo