quarta-feira, 22 de julho de 2009

FELIZES SÃO OS SERES LIVRES...


A liberdade tem uma imensidão de sentidos, seria quase impossível relatar um pouco deles todos.
Mas em poucas palavras se pode dizer, que quem vive numa total paz de espírito, pode ser considerada uma pessoa livre.
Onde não existem obrigações nem deveres para com os outros, naturalmente isto é praticamente impossível, pois não existe um total exílio possível nem na mente nem na Terra, todo o ser obrigatoriamente vive em comunhão com a comunidade ambiental que o rodeia.
O ser humano por mais que tente um enorme isolamento, é traído pelos seus próprios sentidos ancestrais, a necessidade de amar e ser amado.
Essa necessidade é genética, e é tão forte que se torna impossível, descarta-la da mente de qualquer ser.
Mesmo que não saiba o que verdadeiramente é o amor, sente que seu ser gosta da sensação de bem-estar, bem-estar este que se forma invisivelmente no ar, de tal modo que depois de o experimentar, deseja-lo constantemente recordar.
Ai acaba a liberdade que era para ser em todos os sentidos, começando as obrigações e os deveres de um lindo grande amor, para todo sempre conservar.
Estava para fazer uma receita que me ensinaram, mas tive de jantar á pressa fora de casa, cheguei cansado a casa a pensar só no pedacinho que iria postar.
Vou deixar algo adorável para lerem.

“O amor perde identidade na diferença, o que é impossível já na lógica, quanto mais no mundo. O amor quer possuir, quer tornar seu o que tem de ficar fora para ele saber que só torna seu se não é. Amar é entregar-se. Quanto maior a entrega, maior o amor. Mas a entrega total entrega também a consciência do outro. O amor maior é por isso a morte, ou o esquecimento, ou a renúncia — os amores todos que são os absurdiandos do amor.”

O isolamento total é bom mas feito por pouco tempo. Fiquem bem e desejos de bons momentos.

2 comentários:

Laura disse...

Olaré, o amor é o melhor dos sonhos, quando se realiza, e entretanto sonhos se vão sonhando, porque viver sem sonhos e sem amor...não é vida.. Beijinhos da laura..

Val disse...

Boa noite Luis!Parabéns lindo o poema que escolheu querido.A felicidade está em todos os lados, é uma conjunção de realizações, sejam elas na área profissional, afetiva, familiar...de uma forma ou de outra estão interligadas. É importante estar bem consigo mesma e correr atrás do que quer, se tiver um amor as coisas ficam melhores ainda.