domingo, 30 de maio de 2010

REGRESSO À GUERRA DIÀRIA….



Bolas para isto, ainda agora cheguei e já sinto saudades dos aromas e paisagens por onde passeei estes dias na maior das tranquilidades, onde a passividade carregada de ócios e enormes sossegos entranharam-se na minha mente, esta está de tal forma relaxada que as diferentes velocidades de reacção para a vida citadina estão deveras adormecidas, a rotina vai ser mais um choque triste de encarar, quando deixamos algo de tão agradável para trás e nos faz recordar.
Paciência, para ter outras oportunidades, desses lindos espaços temporais de prazer, existe sempre a necessidade de repor, os gastos efectuados com esse passado de bom viver.
Nestes dias onde pude desfrutar de algum sossego, fiz de tudo um pouco, andei a apanhar fruta, pesquei, subi e desci montes, apreciei a natureza, convivi com excelentes pessoas que desconhecia, fiz petiscos e provei também sabores diferentes.
Tive pena da Inês, da Luísa e companhia, não poderem ter desfrutado também desses bons momentos, mas em breve estaremos a conviver outra vez os momentos de verão.

Algo que aprendi de culinária por lá.
INGREDIENTES:
3 kg - De Coelho
4 - Cebolas
16 - Dentes de alho
6 - Folhas de louro
5 - Decilitros de vinho branco
1 - Decilitros de azeite
5 - Colheres de sopa de margarina
(qb) – Óleo, Orégãos, Salsa picada, Azeitonas pretas
PREPARAÇÃO:
Corta-se o coelho pelas vértebras, deixando as mãos e as coxas inteiras.
Põe-se a marinar durante 12 horas com as cebolas e os alhos, em rodelas, o louro, os orégãos, o vinho branco e o azeite.
Depois escorre-se os bocados de coelho da marinada e frita-se na margarina e óleo.
Coloca-se os bocados já fritos numa travessa e mantêm-se quente.
Junta-se a marinada à gordura onde se fritou o coelho e deixa-se ferver suavemente, até a cebola estar cozida.
Deita-se o molho sobre o coelho e enfeita-se com salsa picada e azeitonas pretas.
.
As saudades do meu café/sofá.
.
O SABOR da VIDA
O sabor da vida, é o amanhecer de cada dia,
É a cura das feridas ocasionadas pelo tempo.
É o anoitecer de tudo, a escuridão do mundo,
Apreciados com o prazer de estar vivo..
PASSADO;PRESENTE e FUTURO
Se hoje as coisas são assim, é porque um dia as quis.
Se amanhã será diferente, é porque hoje as quero.
Somos nós mesmos que escolhemos nosso caminho.
Fomos nós que fizemos o nosso passado.
E nosso Futuro, só depende de nós..
A MINHA VIDA EM FLORES
Como se não apenas falar de flores,
Ainda contemplando todas as estrelas.
Seria tão simples sem todas essas dores,
Mas temos os tons em nossa aquarela.
.
Se não elas, o que seria os meus amores,
De tudo aquilo vivido e muito bem sentido.
Das descobertas envolvidas em rumores,
O calendário avesso de um amor bandido.
.
O colorido de todos os solenes jardins,
Perfume doce que nos encanta e inunda.
Respiramos fundo só em ver sem sentir,
Sentimos pela fragrância mais profunda.
.
As flores que me dão vida em cores,
Que exalam a emoção do meu viver.
Faço delas o colorido de todas as flores,
Para encantar todo o meu bem querer.
(Paloma Duarte Stella)
.
Espero que todo o bom Universo de pessoas, que me tem acompanhado nestes tempos de escrita, se encontre bem de saúde e hamonia, isto no vosso maravilhoso ambiente, que a vós alegremente acolhe e abraça, todos os segundos desta belissima vida.

6 comentários:

Val disse...

Boa noite Luis!!!Que bom que regressou e aproveitou bem suas férias querido.
Tenha uma otima semana!!!
Beijos com carinho

Pelos caminhos da vida. disse...

Tinha accabado de postar hoje, deu pane no meu notebock, exclui o texto e agora não consigo mais acessar o firexo, o internet explorer é o que estou no momento mas não gosto dele(é muito lento).

Obrigado amigo essa conquista do prêmio devo a vc tb.
Estou muito feliz em ganhar essa copa, eu me dedico muito ao meu blog, tudo relacionado a ele pra mim é muito importante, aqui sou feliz, me realizo, tenho amor, carinho, ternura dos amigos que aqui tive o prazer de interagir todos os dias.

Que sua semana seja muito abençoada.

Um gde abraço.

beijooo.

maresia disse...

Welcome back Luís!
Depois falamos melhor então
descanse agora, da caminhada lol
besito boa semana

Anónimo disse...

Olá, olá:)
Já vi que as férias deixaram saudades...
Pois é, amigo Luís, estou de volta, não no sitio do costume mas noutro, caso queiras fazer uma visita...
Beijocas
Paula, "ex-quase senhora"

maresia disse...

Luís!
Já me cheira a coelho...recheado com nêsperas e ...cerejas....phonix!
È só passeio
Mas a vida traz-nos à realidade, né? então coma peixinho que tb faz bem...eheh que estou eu praki a dizer!?
Bom fim de semana amiguito

Val disse...

Boa noite Luis!!!Tenha um otimo final de semana!!!!Beijos com carinho