domingo, 10 de janeiro de 2010

È DIA DE…

Descanso e hoje, após uma semana de grandes movimentos, nada melhor de que uma merecida pausa ao corpo, mente e alma,
Tenho sempre tentado reparar atitudes e acções mal executadas ou compreensões que evidenciam más interpretações, isto por parte de terceiros, são situações desgastantes, muitas vezes as pessoas não sitiam as suas acções ou não procuram formaliza-las no momento certo e com sentido interpretativo correcto para os receptores.
Estou sempre numa posição de intérprete onde as palavras devem ser encaixadas num contexto ameno, apaziguador e sincero, procurando que elas sejam entendidas no seu todo conteúdo.
Muitas vezes, o ritmo que se dá a uma determinada frase leva a que esta seja entendida suavemente, de certa forma aconchegante e a sua real intenção é vista e sentida em toda a sua dimensão, sejam estas situações profissionais, sociais ou mesmo de amor.
Bem, passando a outro assunto mais agradável da vida, um jantar, aqui fica a receita de quinta-feira.
INGREDIENTES
4 – Escalopes
100 gr – Margarina
50 gr - Farinha
50 gr – Pão Ralado
50 gr – Queijo Ralado
1 – Ovo
(qb) – Sal, Pimenta
CONFECÇÃO
Em primeiro, peguei nos escalopes e temperei-os com sal e pimenta.
Depois, peguei num prato e misturei o pão ralado e o queijo.
Outro prato fundo para misturei o ovo com uma colher de sopa cheia de água.
Num outro prato coloquei a farinha.
Assim foi possível passar os escalopes, em primeiro pela farinha, depois no ovo, e a seguir na mistura do pão ralado e queijo.
Numa sertã aqueci a margarina em lume brando e alourei os escalopes dos dois lados.
Fiz arroz de tomate e salada.
Estava óptimo, a minha sobrinha adorou.
Depois nada como o belo café no sofá e o respectivo momento de leitura.
.
REFLETINDO SOBRE A VIDA
.
Tivemos quase tudo pra ficarmos juntos, sermos felizes...,
um lugar, momentos..., a paixão, o carinho, o amor...,
mas erramos em alguma coisa...
Compartilhamos sonhos, vontades e muitas frustrações...
.
Foi embora..., e agora pude perceber
que viver de verdade é muito mais que isso...
Descobri que muitas coisas são vertigens, miragens...
E que infelizmente aquela tal felicidade foi realizada
em curtos momentos, passageiros...
.
Noto quanto somos importantes
e que algumas coisas serão somente lembranças e saudades
contidas nas paredes do Tempo,
porque a Vida é composta e regida por
mudanças, alterações, transformações...
E devemos, portanto, olhar sempre pra frente...!
.
ALENTO
.
Tento alimentar esse universo invisível
Que aflora os meus dias, turbulentos
Que me percebe, me persegue
quase sempre no percurso diário...
.
Criando para elee para cada faceta vivida
Mil disfarces, diferentes,
chamativos, marcantes...
Pois encenar com freqüência
provoca desgaste exaustivo...
.
Termino a apresentação,
Paro um pouco, saio de cena...
.
Mas não do Palco,
adormeço por um tempo,
viajo entre as estrelas,
mergulho em um sono fulminante,
que, com uma rapidez incomum,
surpreendente, devora parte da minha nau,
levando alguns dos meus sonhos
mais dourados, ousados....!
(Autoria: Jean Carlos Gomes)
.
E mais uma semana me espera, assim sendo peço, que esta seja feliz e saúdavel, para mim e para todas as pessoas que me acompanham, neste espaço e nos outros que nos unem dentro do belo e bom caminho da Vida.

3 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Saudades desse cantinho.

2010 com muita saúde, muito amor e muita paz pra vc amigo.

Quero agradecer vc pelo ano que passou caminhando ao meu lado e espero poder contar com vc nesse ano tb.

Um gde abraço.

beijooo.

FERNANDA & POEMAS disse...

OLÁ QUERIDO LUÍS, QUE BOM LER OS TEUS TEXTOS SEMPRE ANIMADORES...!
O TEMPO ESTÁ BOM MAS SÓ PARA ESTAR AO PÉ DA LAREIRA... SABES OS TEUS ESCALOPES ESTAVAM DELÍCIOSOS, ATÉ ME SABERAM BEM... SÓ DE PENSAR... TU ÉS UMA PESSOA EXTRAORDINÁRIA, TENHO QUE MENCIONAR A NOSSA QUERIDA ANA QUE MERECE*****, TAMBÉM ESTÁ SEMPRE BEM DISPOSTA...!
FALAS-TE EM FESTAS... NINGUÉM CONSEGUIO TIRAR-ME DE CASA OU VIREM PARA AQUI... PASSEI SÓZINHA... NECESSITAVA REFLETIR E ISSO SÓ COMSIGO EM PROFENDO SILÊNCIO...!
CHEGUEI VIVA A 7 DE JANEIRO E BEM DISPOSTA... DIA DE REIS 6 SETE PARA COMEÇAR VIDA NOVA...!
ATÉ 15 DE MARÇO NÃO POSSO MOVER UMA PALHA QUE SEJA... OU OS MEUS TRÊS CARDIOLOGISTAS AMARAM-ME NO HOSPITAL...!
MAS, O QUE É BOM APRENDE-SE
DEPRESSA, CAMA-COMPUTADOR, ESTÁ A SABER-ME BEM... COM O MEU AMANTE TODO O DIA NA FRENTE DOS MEUS OLHOS,
NÃO PODERIA ESTAR MELHOR ( AMANTE= A MAR )... O MEU ANDAR FICA NO 6º. PISO E TENHO O MAR E AS GAIVOTAS, MESMO EM FRENTE DOS MEUS OLHOS...
LUÍS ESPERO QUE TENHAS UMA EXCELENTE SEMANA...!
ABRAÇOS DE CARINHO E AMIZADE,
FERNANDINHA

Val disse...

Bom dia Luis!!!Passei as festas bem querido.Luis,sei que você é uma pessoa que vive plantando o bem e assim sendo sei que no ano de 2010 e nos outros que virão você sempre terá boas colheitas.
Lindos poemas que escolheu querido.Nem preciso falar das receitas,sempre nos deixa com agua na boca amigo.
Tenha uma ótim semana!!!
Beijos com carinho