domingo, 27 de setembro de 2009

SÓ AO DOMINGO...

Como disse antes este espaço, por enquanto só será actualizado ao Domingo.

Esta maravilhosa e alegre semana foi bastante diversificada e preenchida, tendo eu assimilado muitas novas experiencias no desenrolar deste agradável trabalho que estou a realizar.
Como já variadas vezes referi, o ser humano reage consoante o contexto ambiental que o rodeia no momento, as suas situações de humor em relação a uma determinada perspectiva de satisfação pessoal, depende sempre como esta situação lhe é apresentada e por seguinte bem ou mal interpretada por esse mesmo ser humano, assim sendo o que se deve sempre tentar fazer é criar o ambiente ideal para esse ser humano se senta ansioso e por fim satisfeito.
Eu muitas vezes tento captar sinais que me dêem a entender o que na realidade as pessoas procuram aquando estão indecisas em relação a algo que as preencham em realização empresarial, profissionalmente e até socialmente.
Nestes dias tenho vindo a notar que as pessoas andam a misturar tudo, estas quando falam de negócios, falam imenso na parte familiar, isto é algo que não acontecia há uns tempos atrás, onde ninguém falava de privacidades familiares.
Espanta-me o à-vontade como este dialoga se processa e a intensidade de algumas versões e argumentos, eu sou bastante sociável, ouvinte e comunicativo, expresso sempre calma e serenidade, confiança e lealdade, talvez por estes motivos as pessoas consigam de alguma forma desabafar o que tanto lhes perturba nestes tempos agrestes.
Haveria muito para focar mas, tornar-se-ia muito extenso o texto, assim sendo paro por aqui.
A receita da semana.
INGREDIENTES
2 – Coxas de frango
1 – Cebola
1 ½ – Colheres de sopa de Caril
1 – Vagens de Cadamomo
2 – Tomates
(?) – Batatas pequenas
(?) – Coentros
(?) – Sal, azeite
PREPARAÇÃO
Em primeiro numa caçarola de barro refoguei a cebola picada num fio de azeite durante dois minutos e meio (+-), juntei o molho de Caril e o Cadamomo picadinho, deixei refogar mais dois minutos.
Depois desfiei grosseiramente as coxas de frango e juntei ao molho, com o lume forte fui mexendo até o frango alourar, juntei e saltei o tomate por um minuto, este cortado em tiras finas temperadas com um pouquinho de sal.
Cozi as batatas, coloquei-as numa travessa e noutra o frango de caril.
Estava óptimo.
.
O PINHEIRO MANSO
Já vai longe a madrugada
Do meu querer amortecido
Anda nesta cavalgada
O meu ser entontecido
.
Não encontro nestes versos
Sentido nem direcção
Meus olhos andam dispersos
Noutros focos de atenção
.
Não devo sonhar alto
Como se estivesse já morto
Meu corpo físico anda falto
De descanco e de conforto
.
Deitado a sombra do sobreiro
Durmo na força do calor
Sonho com um Manso Pinheiro
Sereno de magéstico valor
.
No meio da copa redondinha
Deste Pinheiro acolhedor
Um casal de rolas s'aninha
Num momento libertador
.
Acordo com os guizos das cabras
Que vão p'la 'strada acima
Parecem umas sombras macabras
Com o luar que se aproxima
.
Vou continuando a jornada
P'la estrada da vida fora
Meu destino é uma morada
Onde a poesia ainda mora
.
Sinto o cheiro da maresia
Olho para o mar e não me canso
Neste lugar acontece Poesia
Junto daquele Pinheiro Manso
.
Oh! Meu Pinheiro junto ao mar
Onde as rolas fazem o ninho
É no poente que eu vou encontrar
A felicidade pelo caminho.
(Autoria: Afonso Almondino)
Espero que a vossa semana tenha sido compensadora e repleta de momentos de felicidade e alegria.
Até DOMINGO.

9 comentários:

Paula disse...

De novo as receitas, também:)
Beijocas e boa semana

♥ ♥ Eu disse...

Oi,
a cada texto teu q leio, mas te acho uma pessoa centrada e convicto de suas decisões, te admiro muito.

mil beijinhos e linda tarde de domingo!

Val disse...

Boa noite Luis,querido estou bem sim.Parabéns pela escolha de poeama.Como sempre receita de nos deixar com agua na boca amigo. Luis,pense alto, de cabeça erguida, de alma ensolarada de esperança e felicidade.
As boas novas aparecem a cada raiar do Sol; belas e cheias de vida.Tenha Um excelente semana.
Beijos com carino

FOTOS-SUSY disse...

OLA LUIS, BELO TEXTO, GOSTEI AMIGO...VOTOS DE UMA EXCELENYE SEMANA!!!
BEIJO DE AMIZADE,


SUSY

uminuto disse...

Entre os sabores, oss aromas e as palavras foi bom passar por aqui
um beijo

Pelos caminhos da vida. disse...

Seus poemas, suas receitas, tudo aqui é muito bom,uma pena que vc só vai passar por aqui nos domingos, mas te entendo e te compreendo ficarei a tua espera amigo.

Tem selinho caminhando comigo no post de segunda-feira, te espero lá.

Um gde abraço e uma noite excelente pra vc.

beijooo.

♥ ♥ Eu disse...

Tem um Selinho Primavera esperando por vc lá blog, espero q aceite...ofereço à vc com muito carinho.

bjos!

maresia disse...

olá luis
espero ke esteja td bem consigo,amigo meu1 Força aí com esses passeios
pra depois me dizer por onde passa ...e eu poder ir experimentar lol
boa noite amigo
fike bem
besito

FOTOS-SUSY disse...

OLA LUIS, PASSEI PARA DESEJAR-TE UM OPTIMO FIM DE SEMANA!!!
BEIJOS DE AMIZADE,


SUSY