sábado, 27 de março de 2010

Ai…. DOMINGO

Maravilhoso domingo, que desta vez é que eu te vou aproveitar para descansar sem ninguém a pedir coisas, hoje decidi colocar o texto no sábado porque amanha desligo-me do Mundo.
Não existem telemóveis, televisão, rádios, jornais ou revistas, serei só eu, a natureza e os animais, vou retirar-me para relaxar, não vou fazer nadinha de nada.
Levo um simples farnel para fazer um piquenique, que o Céu seja bondoso para com a minha intenção de passar um dia de liberdade pura, onde eu poderei descartar tudo o que me pesa nos ombros durante o imenso trabalho que tenho tido.
Vai ser maravilhoso poder desfrutar da calma e espairecer com pensamentos dos meus belíssimos sonhos que tenho tido.
Cada vez mais adoro a vida, vive-la alegremente com muita paz, que mentalmente e fisicamente consigo obter quando digo para mim próprio “Estás só e feliz finalmente”.
Tenho andado surrealmente carregado com tudo e com todos, muitos dizem como consigo ser sempre amável ao ser prestável em quase tudo e para todos os que me solicitam apoio, não que me queixe dos que abusam, mas tenho de evitar de proceder assim todos os dias.
Mas por agora vou me preparar para o grande dia de amanha, sem mais vou passar á poesia, pois tenho comido sempre fora, ahahahahah, a receita da caldeirada fica para depois.

-- DALAI LAMA --

“Por um lado, ter um inimigo é muito ruim. Perturba nossa paz mental e destrói algumas de nossas coisas boas. Mas, se vemos de outro ângulo, somente um inimigo nos dá a oportunidade de exercer a paciência. Ninguém mais do que ele nos concede a oportunidade para a tolerância. Já que não conhecemos a maioria dos cinco bilhões de seres humanos nesta terra, a maioria das pessoas também não nos dá oportunidade de mostrar tolerância ou paciência. Somente essas pessoas que nós conhecemos e que nos criam problemas, são as que realmente nos dão uma boa oportunidade de praticar a tolerância e a paciência.”

"Desenvolver força, coragem e paz interior demora tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada acção que você executa permite que essa decisão se torne efectiva dentro de seu coração."

--- Prece de Madre Teresa: ----

“Que a paz esteja dentro de você hoje. Que você creia estar exatamente onde você deve estar. Que você acredite nas infinitas possibilidades que nascem do destino. Que você usufrua as graças que recebeu e passe adiante o amor que lhe foi dado. Que você seja feliz sabendo que é um filho de Deus. Que você deixe a presença de Deus entrar em teu corpo e permita à tua alma a liberdade de cantar, dançar, orgulhar-se e amar. Ele está lá, para cada um de nós.”

Que toas as amizades tenham a oportunidade de conseguir a bem dita PAZ.

6 comentários:

Val disse...

Boa tarde Luis!!!!Aproveite bem seu domingo querido.Maravilhoso as escolhas de seus poemas.Realmente Madre Teresa era especial e deixou pelo seu caminho somente luz.Que a luz que ela deixou ilumina nossas vidas.Tenha uma semana de muita paz querido.
Beijos com carinho

Pelos caminhos da vida. disse...

Aproveite o máximo seu passeio junto a natureza e aos amigos, isso não tem preço.

Obrigado pela partilha dos poemas.

beijooo.

Anónimo disse...

VEJA BEM O NOSSO BLOG http://certasfilosofiasdavida.blogspot.com este blog tem criticas à sociedade portuguesa e ao mundo veja bem [o nome não diz tudo] e inscreva-se no fórum (hiperligação da imagem no blog)

Priscila... disse...

Olá!
Há um tempo venho admirando o que escreves!
E algumas destas vezes estas tem sido um presente pra mim.
Aquilo que realmente desejava ler!
Parabéns!

Val disse...

Boa noite Luis!!!Claro que etendo querido,nossa vida e correria só.Aproveite esta linda primavera que deve estar linda com flores e perfumadas.
Beijos com carinho

maresia disse...

Boa Páscoa amiguito
beso em si