sábado, 6 de junho de 2009

CÀ ESTOU EU COM MAIS UMA SEMANA…

Uma imagem criada com legumes.
Se existem maravilhas nesta vida uma delas é o facto de se ter saúde, só por isso me considero uma pessoa cheia de sorte, com muita força para percorrer estes caminhos que por vezes têm alguns espinhos, os quais evito com a alegria vigorante que me preenche a maior parte dos meus dias, eu consigo sobreviver sempre motivado para avançar cada vez mais nesta esplendorosa e monumental etapa, que é o percurso feliz de uma vida totalmente sã e plena de felicidade.
Se existem coisas pequenas que eu consigo apreciar e desfrutar, por que não as aproveitar na sua totalidade para assim constantemente relaxar, muitas vezes estas pequenas coisas passam por nós sem lhe dar o devido valor, nem ligando para determinados significados da sua existência e o que estas representam na nossa vida.
Eu adoro apreciar tudo o que inspira e reflecte algo de bom, benéfico para todos os sentidos humanos, sempre foi esta sensibilidade existente em mim que faz com que eu me sinta a maior parte do tempo harmoniosamente feliz com o meu meio ambiente, mesmo com os contratempos da vida normal, eu consigo sempre encontrar um motivo para sorrir e superar qualquer angustia. Não gosto muito de falar de amigas no meu espaço, mas encontrei uma amiga neste meio que basta-me eu lembrar o nome dela para que se altere o meu estado de espírito, ela é tão alegre, tão pura nas suas emocionadas demonstrações de felicidade, dentro da sua simplicidade em como se exprime quando está contente, deixando sair dos seus lábios um som contagiante aquando solta sorrisos, que timbram e ecoam pelo espaço envolvente de tal forma que conseguem hipnotizar as mentes que atentamente os ouvem, ela é simplesmente maravilhosa no que diz respeito a boa disposição e positividade, quase tanto como eu, ah, ah, ah, ah.
Já falei demais, provavelmente, mas sinceramente a vida poderia ser muito diferente se o ar estivesse carregado de sons de positividade e alegria.
Bem, hoje decidi colocar a receita do almoço, que foi:
INGREDIENTES
2 – Postas de bacalhau grosso demolhado
2 – Dentes de alho
6 – Fatias de pão
400gr – Batatas pequeninas
(?) – Azeite do bom e pimenta (qb)
PREPARAÇÃO
Peguei nas postas de bacalhau demolhado (eu deixei-o um bocadinho a saber ao sal, mas não salgado nem insosso) e coloquei-as numa travessa de barro para ir ao forno.
Piquei os dentes de alho bastante fininho, esfreguei e espalhei os pedacinhos pelas postas.
Polvilhei as postas com um bocadinho de pimenta em pó.
Reguei com bastante azeite.
Esfarelei grosseiramente as fatias de pão e cobri as postas.
Coloquei a travessa no forno que já estava quente, repare-se bem, tem de se ir regando sempre o bacalhau com o azeite que está no fundo da travessa, “muitas vezes para não secar”, como o bacalhau é grosso demorou 30 minutos a assar.
As batatas depois de bem lavadas, foram cosidas inteiras com a pele á parte num tacho com água e um pouco de sal.
Estava muito bom.
Ainda vou deixar um pouco de leitura.
Ser Doido-Alegre, que Maior Ventura!
Ser doido-alegre, que maior ventura!
Morrer vivendo p'ra além da verdade.
É tão feliz quem goza tal loucura
Que nem na morte crê, que felicidade!

Encara, rindo, a vida que o tortura,
Sem ver na esmola, a falsa caridade,
Que bem no fundo é só vaidade pura,
Se acaso houver pureza na vaidade.

Já que não tenho, tal como preciso,
A felicidade que esse doido tem
De ver no purgatório um paraíso...

Direi, ao contemplar o seu sorriso,
Ai quem me dera ser doido também
P'ra suportar melhor quem tem juízo.
(Autor: António Aleixo)
Levando a vida responsavelmente bem divertida, com um belo sentido de alcançar muita alegria, para uma plena felicidade sem medida.
Fiquem bem e se poderem sigam sempre com um sorriso radioso no pensamento do dia.

7 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

OLÁ QUERIDO LUÍS, QUE BOM SENTIR-TE CONTENTE E FELIZ... É ASSIM QUE A VIDA DEVE SER VIVIDA!!!
O TEU TEXTO, DEIXA-ME MUITO ALEGRE, POR TU ESTARES E POR TE RODEARES DE PESSOAS QUE TE DÃO
FELICIDADE...
QUE DEUS ESTEJA SEMPRE NO TEU CAMINHO... QUE TENHAS SEMPRE MOTIVOS PARA SORRIR, SÃO OS VOTOS SINCEROS DESTA TUA AMIGA DO CORAÇÃO,
FERNANDINHA

Mena disse...

Só um coração aberto recebe Amor,
Só uma mente aberta recebe Sabedoria, E
Só pessoas especiais recebem mensagens minhas...


.............(...(`.-``'´´-.´)...)..........
..............)......--.......--....(...........
............./......(o..._...o)....\..........
.............\.........(..0..)......./..........
..........__.`.-._...'='.._.-.´.__.......
......./.......'#.'#.,.--.,.#'.#.'....\.....
.......\__))..........'#'......... ((__/.....
__xxxxxxxxxxx______xxxxxxxxxx
_xxxxxxxxxxxxxx___xxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxx_xxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
_xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
__xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
____xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
_______xxxxxxxxxxxxxxxxx
_Estou____xxxxxxxxxxxx
_Passando_xxxxxxxxx
___Para______xxxxx
__deixar_____xxxx
__Um beijinho em teu coração
Mena_

Val disse...

Boa noite Luis!O sorriso é realmente incrível.Viver sorrindo e ser extremamente alegre e positivo, de bem com a vida, por resplandecer felicidade.Continue assim Luis,esta pessoa linda que é meu amigo.Gostei de sua receita deve ter ficado maravilhosa e saborosa hum...Parbéns pela escolha do poema.
Luis,tenha uma semana maravilhosa.
Beijos com sorrisos e ternura.

angelina disse...

é verdade que a alegria e a boa disposição tornam a vida mais bela para nos e para as pessoas que vivem à nossa volta.as batatinhas com o bacalhau hum deixaram-me agua na boca lol um beijinho angelina

Anna e Cesar disse...

Através de amigos em comum chegamos até seu espaço...
Maravilhoso tudo que escreve, parabens!!
Tenha uma semana abençoada de amor, luz, paz e energia positiva.
Se possível, passe no nosso Momentos de Amor.
Beijos de luz em seu coração!

Paula disse...

Voltei!!!
Uma boa semana, de preferência em paz e com muito descanso... Aproveita os feriados.
Beijocas grandes

maresia disse...

Olá Luís!
Mas que bom cozinheiro deve ser! pralem de escrever bem, cozinha bem tb...
esta receita é muito parecida com a que cosrtumo fazer de Bacalhau areado
Muito azeite no fundo do tabuleiro...postas de bacalhau passadas por ovo mexido e pão ralado Por cima das postas , muito alho picadinho...bastante...vai ao forno, mas nao necessita muio tempo...faço a rteceita em poukissimo tempo..
Vou pondo o azeite por cima das postas e vai ficando douradinho...hum
uma delicia...tb com batatitas de pele...cozidas separadamente...
que tal? Muito identica
lol
Besito amigo