sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

CÁ ESTOU EU DE VOLTA PARA…


Mais um belo fim-de-semana já à muito desejado, principalmente desde ontem, que começou bem pela manhã e depois foi só piorar até eu chegar a casa ás 19 horas de hoje, sexta-feira.
Ele existe responsabilidades que deveriam ser opcionais, tais como ir a palestras de três horas seguidas, já conto com duas e segundo parece não vai parar por aqui, bem basta o cansaço auditivo que já é tão grande que o cérebro não consegue assimilar o que se ouve, pois este começa a delirar e a emitir sensações de aborrecimento e imaginar outras coisas não muito próprias para os momentos.
È destas que eu gostaria de me poder livrar, cada um deveria poder ter acesso aos temas de outra forma, individual ou em conjunto, mas em que as explicações dos temas não fossem tão extensas, como o são, parecendo que uma viagem de Quarteira para Guarda, tem de se ir ao Porto para lá chegar.
Depois existem níveis de conhecimentos, estes são dados em conjunto para todos, assim sendo os que já estão familiarizados com os últimos níveis são obrigados a ouvir os primeiros novamente.
Bem não é propriamente uma boa fase da minha vida, mas que fazer se não seguir uma das minhas regras mentais “ daqui a uma semana já esqueci o tempo passado ou perdido”
Vamos mas é à: RECEITA, que é mais saborosa.
BACALHAU RÁPIDO
Deitam-se, num tacho rodelas de cebola e cenouras, bocadinhos de batatas e de bacalhau, tudo cru, um raminho de salsa e de coentros, pimenta e colorau (a gosto).
Cobre-se com um bom azeite e água em partes iguais, vai refogando, mexendo-se “SÓ” o tacho até o refogado estar pronto. Come-se de seguida.

Para a sobremesa uma leitura.
Um poema sobre nada
Às vezes a imaginação caminha na neblina

Descalça, tacteia o chão
Tropeça nos degraus do esquecimento
Cautelosamente aprecia o anonimato
Divorcia-se de todas as referências
Aspira a uma sublimação minimalista
Perde-se na vastidão do silêncio
Apenas encontra cinzenta abstracção
Excita-se na presença da monotonia
Grita por um tédio mundano
Os olhos bebem a escuridão
Testemunha a nudez das palavras
Sorri para folhas em branco
Festeja o vazio das pampas
Dança na invisível turbulência do ar
Anseia pelo vácuo sideral
Desfruta do supremo prazer do nada.
(Autora; M. Daedalus)
Bem por hoje é tudo, vou tentar descansar muito e pessoal, se poderem façam o mesmo e libertem-se das cargas impostas.

3 comentários:

Val disse...

Ola Luis!Meu desejo de que seu Natal seja maravilhoso, repleto de paz e alegria e que 2009 seja um ano de realizações, de muita luz e amor, de saúde e prosperidade e caminhos abertos sempre felizes.
A receita de hoje,esta maravilhosa meu amigo,fiquei com vontade de comer o bacalhau.Aproveite bem seu final de semana,descanse bastante,sua semana foi cansativa.
Beijos com carinho

Paula disse...

Olá boa tarde,
Deixa estar, já passou... Já é fim-de-semana e aproveita para descansar.
As receitas... isso é para uma pessoa ficar de água na boca...
Beijocas,
Paula

Izinha disse...

Aproveita o fds e esquece a sexta...ah..sua receita é demais e parabéns pelo belo poema.

Ainda venho te desejar um Feliz Natal, antes do dia 25.

bjos!