domingo, 15 de agosto de 2010

DOMINGO que devia ser…

Um dia descanso, mas não, nem tenho direito a isso.
Tenho andado com muito trabalho, extremamente stressante, quando penso que irei sossegar um pouco lá aparece mais umas coisas para serem feitas.
Isto está a ficar impossível de se conciliar tanta coisa, vou ter de dispensar algumas coisas, o que mais difícil é, é a escolha do que terei de abdicar para ganhar mais tempo, honestamente falando, parece que é óbvio que terá de ser algo de lazer que tornará difícil a escolha já que tenho tão pouco e o que tenho tornou-se um bem necessário para a minha saúde mental e física pois o lazer relaxo um pouco.
Não sei que fazer, mas algo terá de ser.
A Idade de Ser Feliz
Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

-----------------------

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

--------------------

Que todos os seres encontrem o CAMINHO O BOM A PERCORRER.