domingo, 15 de agosto de 2010

DOMINGO que devia ser…

Um dia descanso, mas não, nem tenho direito a isso.
Tenho andado com muito trabalho, extremamente stressante, quando penso que irei sossegar um pouco lá aparece mais umas coisas para serem feitas.
Isto está a ficar impossível de se conciliar tanta coisa, vou ter de dispensar algumas coisas, o que mais difícil é, é a escolha do que terei de abdicar para ganhar mais tempo, honestamente falando, parece que é óbvio que terá de ser algo de lazer que tornará difícil a escolha já que tenho tão pouco e o que tenho tornou-se um bem necessário para a minha saúde mental e física pois o lazer relaxo um pouco.
Não sei que fazer, mas algo terá de ser.
A Idade de Ser Feliz
Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

-----------------------

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

--------------------

Que todos os seres encontrem o CAMINHO O BOM A PERCORRER.

6 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Está mesmo precisando arrumar um tempinho para o seu lazer amigo, o corpo e a mente precisam de um relax.

Um de abraço.

Bom domingo.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Que essa semana lhe traga muitas alegrias, paz, luz.

beijooo.

Mena disse...

Olá boa noite Luis... tudo bem?
sim realmente a vida é mesmo stressante, uns é o trabalho outros coisas difícéis de evitar que temos todos os dias que fazer, como sabes, eu não estou me referindo a trabalho, mas sim a algo mais cansativo, perguntarás.... mais cansativo que o trabalho???? meu querido sim , quando cansa psicológicamente, vai destruíndo a vontade, o corpo tenta fazer uma paragem, e eu estou referindo-me mim,vou lutando para não deixar....
Existem dias em que a vontade de viver desaparece....
Hoje foi um dia desses, perdoa o meu afastamento.
A única coisa que faz com que esqueça um pouco tudo isto, é o tempo que passo na minha quinta.
Vou para lá agora....
Mas quero te dizer uma coisa, exijo que sejas muito feliz...
Beijinho e desculpa o desabafo

Priscila... disse...

è querido amigo, não dá para fugir o stress que se nos apresenta a cada segundo.
Mas dá para mascará-lo e lembrar que cada sorriso que damos acrescenta um pouco mais de esperança para a solução de alguns de nossos problemas.
Portanto, sorria mais e stresse-se menos.
(Fosse tão fácil assim eu mesmo o faria rsrsrsr)
Mas com certeza, para os que o conseguem, é o que traz real resultado e paz!

Abraços e ótima semana!!!!

Meus Momentos disse...

Ola, meu querido amigo espero q voce esteja bem.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. Entao sejamos felizes hoje por que o ontem ja é passado o amanha a Deus pertence bjus em seu coração. Mell

friv 8 disse...

Com que podem ser fornecidos para aqueles que precisam e eu acredito que o seu site é bom.