quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Desejo que o Novo Ano seja glorioso em tudo, saúde e felicidade, trabalho e muito amor, concretrização dos mais variádos sonhos que anseiem nas vossas maravilhosas vidas.
.
Sabes quem és...
Em Dias de Luz Perfeita e Exacta
Às vezes, em dias de luz perfeita e exacta,
Em que as cousas têm toda a realidade que podem ter,
Pergunto a mim próprio devagar
Por que sequer atribuo eu Beleza às cousas.
Uma flor acaso tem beleza?
Tem beleza acaso um fruto?
Não: têm cor e forma
E existência apenas.
A beleza é o nome de qualquer cousa que não existe
Que eu dou às cousas em troca do agrado que me dão.
Não significa nada.
Então por que digo eu das cousas: são belas?
Sim, mesmo a mim, que vivo só de viver,
Invisíveis, vêm ter comigo as mentiras dos homens
Perante as cousas,
Perante as cousas que simplesmente existem.
Que difícil ser próprio e não ver senão o visível!
(Autor: Alberto Caeiro)
.
Memória
Amar o perdido
deixa confundido
este coração.
Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.
As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão
Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.


Sociedade
O homem disse para o amigo:
� Breve irei a tua casa
e levarei minha mulher.
O amigo enfeitou a casa
e quando o homem
chegou com a mulher,
soltou uma dúzia de foguetes.
O homem comeu e bebeu.
A mulher bebeu e cantou.
Os dois dançaram.
O amigo estava muito satisfeito.
Quando foi hora de sair,
o amigo disse para o homem:
� Breve irei a tua casa.
E apertou a mão dos dois.
No caminho o homem resmunga:
� Ora essa, era o que faltava.
E a mulher ajunta:
� Que idiota.
� A casa é um ninho de pulgas.
� Reparaste o bife queimado?
O piano ruim e a comida pouca.
E todas as quintas-feiras
eles voltam à casa do amigo
que ainda não pôde retribuir a visita.
(Autor: Carlos Drummond de Andrade)
Vem a calhar para determinadas pesoas ahahah.
.
Mas falando conscientemente. Que a harmonia seja uma constante para todos e durante todo o ano vindouro, esta harmonia trará paz de espirito para gerar uma grande, graciosa e saúdavel VIDA.
UM BELISSIMO ANO PARA TODAS AS PESSOAS.

1 comentário:

maresia disse...

FEliz ano novo Luis!
Muita luz e muita saúde, tá?
Besito e divirta-se, amigo
BOM ANO NOVOOOOOOO