sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A MARAVILHOSA VIDA…

Quando uma pessoa é bastante saudável no meio duma sociedade, tem um bom ambiente social que o ajuda nas suas prioridades laborais e extra laborais é uma maravilha, tudo se processa com relativa facilidade e harmonia, as dificuldades aparentes são dissipadas com muito mais facilidade e com resultados surpreendentes.
A minha vida está um caos, mas não vou falar mais dela, pois são assuntos aborrecidos que depressa se resolvem com mais uns dias de esforço.
E como a vida tem outras faces mais interessantes de serem comentadas que tal falar deste tema.
O Carnaval é um período em que as pessoas, á sua maneira se destacam com algo diferente ou seja tentam que seja diferente de todos os anos transacto.
Aqui bem perto tenho um casal que é deveras carnavalesco, a sua vivenda é alvo de decorações mais bizarras que se possam imaginar, tais como; um boneco marreco, uma bruxa, um cão todo torcido e zarolho alem de muitos outros enfeites meios aterradores., no fundo tem algo de diferente do usual e engraçado de dia e para alguns de noite. Ah, ah, ah.
Como tinha de jantar, tive de o preparar e foi assim.
INGREDIENTES
2- Costeletas de Porco
1- Cebola pequena
1- Dente de Alho
1- Malagueta pequena
1- Limão grande
1- Folha de louro
(x) Sal q.b.
PREPARAÇÃO
Embebi as costeletas no sumo do limão.
Cortei a cebola e o alho em rodelas fininhas, coloquei-as numa frigideira em lume brando, depois juntei a malagueta picada e as costeletas que levaram um pouco de sal a gosto, juntei o sumo do limão, tapei um pouco a frigideira deixando sair o mínimo de vapor durante quinze minutos, virei as costeletas e voltei a tapar mais cinco minutos, se for necessário deitar um pouco de água, eu não precisei.
Comi com arroz solto.
Depois tive o café.
OS ROLOS DE SERPENTINAS
TÊM CORES DE ENCANTAR.
NESTE TEMPO DE MAGIA
BASTA O PINCEL E PINTAR.

PINTAR AQUILO QUE SOU
AQUILO QUE QUERIA SER
CADA UM PINTA A SEU GOSTO
HÁ MUITAS CORES PARA ESCOLHER

TODOS GOSTAMOS DE SER
DIFERENTES NO CARNAVAL
FADA, BOMBEIRO OU «COWBOY»
IMAGINAR NÃO FAZ MAL

É TEMPO DE FANTASIA
É TEMPO DE CARNAVAL
É TEMPO DE ALEGRIA
NÃO HÁ OUTRO TEMPO IGUAL
E AS CORES PARA PINTAR?
TODAS SERVEM AFINAL.
(Autor: Desconhecido)

Bem vou descansar um pouco, amanha tenho trabalho, mas pessoal amigo divirtam-se o mais que poderem nestes dias e muitas saudaveis partidas de carnaval.

3 comentários:

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

QUERIDO LUIZ, ADOREI O POEMA E AS COSTOLETAS... QUE RAIO DE JUNÇÃO, DESCULPA, MAS JÁ AGORA NÃO EMENDO... NOS AÇORES QUANDO ERA PEQUENA, O CARNAVAL ERA FESTEJADO COM MÁSCARAS QUE NÃO SE SABIA MESMO QUEM ERA... APANHEI UM MEDO QUE AINDA HOJE NÃO GOSTO DO CARNAVAL...
ADORO QUANDO POSSO, ESTE ANO NÃO POSSO SAIR, PORQUE TENHO MUITO TRABALHO... GOSTO DE IR PARA UMA PRAIA LINDA ONDE PROLIFEREM AS GAIVOTAS E ANDAR HÁ BEIRA-MAR COM OS PÉS DENTRO DE ÁGUA... FICO MUITO FELIZ... NEM PRECISO DE MUITO PARA ME SENTIR BEM... COMO TU VIVO SÓZINHA E GOSTO DO SILÊNCIO, OUVIR UMA BOA MÚSICA E COMER P JANTAR QUE JÁ ESTÁ Á MINHA ESPERA... LOMBO DE CORPO ASSADO COM ANANÁS... SÃO NESTE MOMENTO,
21HORAS E 10 MINUTOS... VOU PAPAR... ATÉ LOGO!!!
FERNANDINHA

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

FUI VER SE TINHAS E-MAIL, TENS, VOU MANDAR-TE UM PARA VERES E OUVIRES COM CALMA PARA RELAXAR...
BEIJINHOS,
FERNANDINHA

Paula disse...

Bom dia,
Estou a er que tens uns vizinhos "inspirados"...
Beijos e bom Carnaval,
Paula