domingo, 26 de setembro de 2010

DOMINGO


Isto está difícil de lidar com a vida.
O Mundo inteiro deseja ser feliz, mas com tanta insistência de todos nessa procura chocam-se com personalidades diferentes, a intenção é uma e única, as versões é que diferem entre si.

“Somos cacos de vidro de algum vaso frágil, estilhaçados num passado próximo e agora lançados á estrada, nunca completos, jamais satisfeitos. Não conto nada que não saibas. Absorvi-te e lhe devolvi com um espelho que te mostrou, fiel, tudo o que sempre fostes.Imagino-te com as mãos cruzadas ao colo, balançando as pernas como uma criança, a olhar o frustrante céu que - por quê diabos? - é tão vermelho a essa hora. Não é meu o nome que conheces, mas eu ainda te levaria para conhecer as ruas que povoaram meus (nossos?) sonhos estranhos, suas palavras entrecortadas, seus pensamentos que não sabes ter revelado em tua acidez que veste tua sensibilidade.A dor nítida que nos faz viver dando passos para trás - um de cada vez - é a que nos foi apresentada quando cortamos os laços invisíveis que na verdade nunca estiveram juntos (apenas uma leve fricção de dedos que logo se afastam, se repelem). E quando a incerteza é a mais casta razão?Em desencontros caóticos nos aprofundamos ao nosso egoísta "nada", contemplando rostos opostos, gerando mortes tentadoras, fugazes - e é fascinante.”
.
.
Entrecosto com Açorda
INGREDIENTES:
1 kg – Entrecosto para assar
1 – Ramo de coentros
3 – Dentes de alho
2 – Colheres de sopa de azeite
1 – Litro de água
300g – Pão caseiro (duro)
3 – Ovos
(?) – Sal grosso
CONFECÇÃO:
Pisam-se num almofariz, os coentros, os dentes de alho, a que se retirou o grelo, e o sal grosso, reduzindo-os a papa.Deita-se esta papa na terrina.
Escalfam-se os ovos em água a ferver.
Depois tiram-se os ovos e coloca-se na água a ferver o azeite
Coloca-se o pão que foi partido à mão num passador e passa-se a água com o azeite por ele, depois deita-se na terrina e mexe-se a açorda suavemente com uma colher de pau.
Introduz-se então um pouco do caldo no pão, conforme o gosto.
Depois, tapa-se ou não a açorda, pois uns gostam dela mole e outros apreciam as suas sopas duras.
Os ovos são colocados no prato ou sobre as sopas na terrina, também conforme o gosto.Assa-se o entrecosto na brasa e serve-se esta maravilha. Ahahahahah.
.
Amanha vou visitar-vos, fiquem bem, que a vida vos sorria sempre.

10 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Que essa semana que está para chegar lhe traga muita paz, luz, amor, bençãos.

Um gde abraço amigo.

beijooo.

Cenoura disse...

É verdade, mas é muito dificil aceitar os que querem ser felizes à custa da infelicidade dos outros...
Tudo bem?
Faltou a receita de ontem... ;))
Votos de semana feliz

Mena disse...

Olá fiquei encantada com o texto... São os pensamentos de um sonhador... que como alguns/as passam o tempo a desejar encontar uma.
........(¨`•.•´¨)
..........`•.¸(¨`•.•´¨)
............. ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨)
.............(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×
........... ×`•.¸.•´×

razão... mas que cada vez se torna mais difícil.... o remédio é mesmo sonhar!!!
Adoro-te amigo...
é verdade acho que vou experimentar da tua açorda.... ao menos podias me convidar pois assim seria ainda mais deliciosa ao paladar.
Beijinhos em teu coração

José María Souza Costa disse...

Continue festejando o seu Santo Natal.
Vim lhe desejar Harmonia e Paz. Tens um blogue Belíssimo. Passei aqui lendo, e observando. E estou lhe convidando a visitar o meu, que por sinal é muito Simplório, e se possível seguirmos juntos por eles. Estarei muito grato esperando por vós lá.
Abraços fraternais e que o Menino Deus, nos proteja, Sempre.

Mena disse...

Um sábio disse: a riqueza de um ser humano se mede pela quantidade e qualidade dos amigos que tem. Obrigado por fazer parte da minha fortuna.
Esta frase é uma caixinha cheia de alegria, embrulhada com carinho, selada com um sorriso e enviada com um beijo
Melodie

Anónimo disse...

Download captain america 2 : www.captainamerica2thewintersoldier.com/

tubelleza55.blogdiario.com disse...

tubelleza55.blogdiario.com

friv 7 disse...

Isto é o que eu estava procurando por um longo tempo, é bom porque agora encontrado. Obrigado por compartilhar isso.

Friv games disse...

Thanks for sharing such a nice article. It is really useful to me and all people. One think in my mind came while reading that it is not wasting of time. Open games on your computer, tablet or phone with our website browser for easy gaming. kizi friv games for kids | Bob The Robber 2 is a great place to play the best free online.

Mena disse...

Amigo entrei e vejo que não postas nada... está tudo bem? eu raramente venho a minha página, mas hoje deu-me para visitar os meus amigos... desejo-te muita saúde, coisa que para os meus lados é escassa,
Beijinhos e flores