quinta-feira, 4 de setembro de 2008

SARCASMO OU IRONIA VIVA PORTUGAL

A vida está tão boa, tão boa que dá vontade de dançar viras e malhões, saltar como os paliteiros e os saltimbancos de alegria.
Está de tal maneira que nós já não conseguimos consumir o que produzimos, este consumo, não consumido, é deitado fora por causa da validade, tanto é o excesso nas prateleiras no comércio, está a abarrotar de variados produtos.
Nós estamos a conseguir aprender a ser contidos nas compras, para dar um bom exemplo ao resto da Comunidade Europeia.
Os outros europeus, que ganham mais do dobro, do que nós, não ficaram a rirem-se de nós, pois nós seremos os primeiros Europeus do século 21, a dar o maior exemplo para o Terceiro Mundo, como se consegue viver com o dinheiro que recebe-mos, a lição dada é conseguir comprar alguns dos mesmos produtos, estes alguns até mais caros que o resto da Comunidade, racioná-los e sobreviver.
O Povo Português é um amante de riscos, foi assim na altura das descobertas marítimas, é agora esta fase de um autêntico programa de sobrevivência, como aqueles que dão nas televisões, só que os vencedores só ficam com a fome e não com prémios.

5 comentários:

peciscas disse...

Como diz o Jorge Palma:
"Ai Portugal, Portugal!".

Anónimo disse...

Olá
Passei por outros blogs e encontrei o seu."Amizade é como o sol, mesmo estando longe nunca deixa de brilhar."

Convido a conhecer o meu.
Beijo com carinho

Paula disse...

Olá,
É verdade, a vidinha está mesmo complicada....Nem sei que te diga, mas vai de mal a pior... É o nosso Portugal!!!
Beijocas
Paula

@me@@@ disse...

e eu que o diga... faço cá cada ginástica para esticar este orçamento... e isso está bem presente até nos dias de férias que quero tirar, trabalhamos que nem uns camelos e na hora de gozar não há...

lebasi29 disse...

O que as grandes superficies deitam no lixo, seria o suficiente para matar a fome aos que nada têm para comer...